×

Capela de Nossa Senhora Aparecida

terça-feira, 14 de maio de 13 às 10:48 | Atualizado às
Capela de Nossa Senhora Aparecida

Capela de Nossa Senhora Aparecida

Comunidade Capoeiras

 


Capoeiras foi sempre uma Comunidade pequena, atualmente com onze famílias, formadas por pessoas de bom coração. O Sr. Ananias, morador estimado de todos, preocupado com a espiritualidade no lugar  começou a rezar o Rosário de Nossa Senhora. As pessoas eram convidadas e cada dia aumenta o número dos participantes.


No dia 11 de maio de 1991 o Pe. Gilmar Pinheiro Marques celebrou a primeira Missa no lugar e devido a participação de muitas pessoas  ele sugeriu a construção de uma Capela na Comunidade. Com a adesão da maioria do povo a igreja foi construída do dia 05 de julho a 02 de outubro de 1992. Dois dias depois (04 de outubro) foi celebrada a primeira Missa no templo e Nossa senhora Aparecida foi escolhida para ser a Padroeira.


A Comunidade prosseguiu a sua caminhada celebrando o Culto Domunical, as Novenas do mês de maio e junho com leilões, festa da Padroeira, grupos de reflexão nas casas, catequese, Conselho pastoral. Confraternização de natal com ceia todos os anos.


A entrou em declínio a partir do ano 2000. Não participou das celebrações do Jubileu preparado pela Paróquia com a visita da cruz; em 2002 faleceu o Sr. Luiz e o Sr. Ananias mudou com a família para Nova Serrana.

 

Notícias Relacionadas

05 set 14
21 jan 14
20 mar 14
16 jul 13

Parceiros