Capela de Nossa Senhora Aparecida
Comunidade Capoeiras
Capoeiras foi sempre uma Comunidade pequena, atualmente com onze famílias, formadas por pessoas de bom coração. O Sr. Ananias, morador estimado de todos, preocupado com a espiritualidade no lugar começou a rezar o Rosário de Nossa Senhora. As pessoas eram convidadas e cada dia aumenta o número dos participantes.
No dia 11 de maio de 1991 o Pe. Gilmar Pinheiro Marques celebrou a primeira Missa no lugar e devido a participação de muitas pessoas ele sugeriu a construção de uma Capela na Comunidade. Com a adesão da maioria do povo a igreja foi construída do dia 05 de julho a 02 de outubro de 1992. Dois dias depois (04 de outubro) foi celebrada a primeira Missa no templo e Nossa senhora Aparecida foi escolhida para ser a Padroeira.
A Comunidade prosseguiu a sua caminhada celebrando o Culto Domunical, as Novenas do mês de maio e junho com leilões, festa da Padroeira, grupos de reflexão nas casas, catequese, Conselho pastoral. Confraternização de natal com ceia todos os anos.
A entrou em declínio a partir do ano 2000. Não participou das celebrações do Jubileu preparado pela Paróquia com a visita da cruz; em 2002 faleceu o Sr. Luiz e o Sr. Ananias mudou com a família para Nova Serrana.