×

Capela de São Rafael

quinta-feira, 23 de janeiro de 14 às 14:20 | Atualizado às 13:49
Capela de São Rafael

Capela de São Rafael - EM CONSTRUÇÃO

Bairro Serra Verde

 

 

A história do Bairro Serra Verde é bastante antiga, mas a história da Capela São Rafael é recente. Em 2007, quando Pe. Gabriel assumiu a Paróquia Nossa Senhora Auxiliadora, fez, por escrito, a seguinte anotação:
"O Bairro Serra Verde não possui capela. Os moradores do Bairro tiveram muitas promessas de ganhar um terreno para essa finalidade. Mas, tudo isso, por enquanto, são sonhos..."
Apesar de ter apenas um sonho, em 2008, com ajuda de Vinícius Pereira, Ministro da Palavra, na ocasião, motivou a Comunidade para que escolhessem um patrono para o Bairro. Organizou-se então um "plebiscito" para a escolha do padroeiro. Os "candidatos" eram os Arcanjos: Gabriel, Rafael e Miguel. A votação contou com urna, cabos eleitorais e fiscais... Na hora da apuração dos votos o ganhador foi São Rafael Arcanjo. Tudo foi muito bonito e criou um certo envolvimento na Comunidade.  Vendo tudo isso e a animação do Pároco, Dona Raimunda Soares Preto - (falecida), doou o valor que Pe. Gabriel precisava para adquirir um lote para se erguer a futura Capela de São Rafael em 2009. O lote foi adquirido próximo à passarela, na entrada principal do Bairro. Em 2010, já havia no local uma "coberta" que abrigava a imagem do Santo Padroeiro, São Rafael Arcanjo. Em outubro do mesmo ano a Comunidade organizou um almoço para arrecadar fundos e impulsionar a construção. Em 2008, as imagens da Semana Santa foram adquiridas, e desde então, a Semana Santa passou a ser celebrada no próprio Bairro. A Festa do Padroeiro começou assim que decidiu quem seria, de fato, o patrono do Bairro.
No dia 26/07/2013, começou a construção da Capela de São Rafael, de forma definitiva. Para que isso pudesse acontecer a Comunidade contou com a valiosa ajuda dos Filhos de Maria (Homens do terço). Juntamente com eles tem organizado eventos e arrecadado fundos para a obra. O alicerce do muro já foi praticamente, construído e agora (2014), a comunidade espera a aprovação do Projeto na Prefeitura para dar andamento na obra. Que São Rafael Arcanjo nos proteja e guie!

 

Notícias Relacionadas

24 abr 13
03 out 13
19 ago 13
13 fev 14

Parceiros