×

Capela de Santa Cruz

quinta-feira, 23 de janeiro de 14 às 14:04 | Atualizado às 13:48
Capela de Santa Cruz

Capela de Santa Cruz

Morro de Santa Cruz

 

Em junho de 2008, Pe. Gabriel começou a celebrar a missa no Bairro popularmente conhecido como "Morro do Caneco". Esse nome depreciativo, desagradou, imensamente ao padre que, juntamente, com a Comunidade escolheram um novo nome para o local. Como havia uma decisão de erguer um Cruzeiro no local, o nome escolhido então, passou a ser "Morro de Santa Cruz". Desde então, assim esse Bairro tem sido chamado. Pe. Gabriel começou a celebrar as missas, mensalmente onde o Cruzeiro havia sido erguido.
em 2010, tivemos a primeira Festa da Padroeira no Morro de Santa Cruz. Uma bela procissão foi organizada pelas ruas e becos do Bairro; o Cruzeiro foi enfeitado e, após a missa, foi organizada uma confraternização com os moradores. A Comunidade começou a erguer a Capelinha de Santa Cruz, no Ádrio do Cruzeiro.
Em 2011, a Festa de Santa Cruz, novamente foi bem organizada e contou com a participação de muita gente. A Capela estava em adiantado estado de construção. Sr. Francisco  Assis Rodrigues, morador do Bairro Dom Bosco, sempre ajudou no Morro de Santa Cruz, mesmo antes da construção da Capela. Na construção sua ajuda foi de grande importância. Até hoje (2014) ele ajuda muito na Comunidade. Em 2013, na Festa da Padroeira, Pe. Gabriel organizou uma grande procissão de Santa Cruz que saiu da Vila Aparecida, às 06h indo em Direção ao Morro. Após o encerramento da procissão todos participaram de um café comunitário. Nesse ano, o Santíssimo Sacramento foi colocado na Capela.
Pe. Gabriel celebra, mensalmente, no Morro de Santa Cruz. Mas, a Comunidade reza quase todos os dias na Capela. Graças a Deus, o que era sonho virou realidade. Esse Bairro continua muito esquecido pelo poder público, mas pelo menos a Igreja está fazendo sua parte. Que Deus nos abençoe!

Notícias Relacionadas

30 ago 13
11 jun 14
30 ago 13
26 ago 14

Parceiros