×

Capela do Coração Eucarístico

terça-feira, 21 de janeiro de 14 às 10:13 | Atualizado às 10:24
Capela do Coração Eucarístico

Capela do Coração Eucarístico

Cachoeirinha

 

No ano de 1936, depois das Missões pregadas por padres redentoristas, um triste acontecimento veio perturbar a vida religiosa da cidade: no dia 27 de maio, pela manhã, os primeiros fiéis e o sacristão, ao entrarem na Matriz para a missa das 6h, deram a falta do Sacrário, que tinha sido eoubado durante a noite. O vigário, padre Manuel da Cruz, comunicou a ocorrência ao Delegado de Polícia e ao Juiz Municipal, que iniciaram a busca nos arredores da cidade.

A primeira pista apareceu com dois meninos, os irmãos João Alves da Costa e Geraldo Alves da Costa que, indo procurar um cavalo no pasto, logo pela manhã, ao passarem perto da Casa do Sr. Antônio José de Souza Júnior, encontraram no chão uma hóstia. Depois de algum tempo de procura, encontraram num pastinho ali perto, o Sacrário, uma âmbula cheia de hóstias, faltando, porém, a caixa de metal dourado e a meia-lua da hóstia da exposição.

Com o maior respeito, foi levado o precioso tesouro da Igreja Matriz e, tendo o vigário comunicado o ocorrido ao Bispo Dom Antônio dos Santos Cabral, este recomendou que fosse realizado um tríduo de desagravo nas solenidades de Corpos Christi, o que foi feito.

 

Padre Manuel da Cruz pediu ao Arcebispo, através de requerimento, licença para a construção de uma capela, onde foi encontrado o Sacrário profanado pelo assaltante e seus asseclas.

 

Assim, dezesseis anos mais tarde, foi construída a Capela do Coração Eucarístico de Jesus. Aos 25 de janeiro de 1956, realizou a inauguração da Capela, com a bêncão das imagens e da Capela.

Notícias Relacionadas

13 ago 13
11 jun 14
18 jun 13
01 ago 14

Parceiros