×

Capela de São Geraldo

quinta-feira, 13 de fevereiro de 14 às 14:32 | Atualizado às
Capela de São Geraldo

Capela de São Geraldo

Bairro São Geraldo

 

 

A fundação do bairro “São Geraldo” deu-se em 30 de março de 1977 e os moradores, juntamente com Monsenhor Hilton, decidiram que a nova comunidade seria dependente da Paróquia do “Coração de Jesus” (Santanense). Na simplicidade das coisas e enfrentando dificuldades para preparar as celebrações – contando apenas com uma Ministra Extraordinária da Sagrada Comunhão, a Dica – organizou-se a festa do padroeiro e fez com que o pároco e os fiéis se empenhassem na construção da igreja-templo. Graças ao Monsenhor Hilton, bem como o Braz e Raimundo Martins, foram terminados os trabalhos do telhado e a instalação dos bancos. Em outubro de 1985, graças a Deus e à boa vontade de muitos, a festa do padroeiro foi celebrada na atual capela. 

No ano de 1990, atendendo necessidades de outras paróquias, limites foram alterados e um presente nos foi dado: a Comunidade de “São Geraldo”.
Na Comunidade de "S. Geraldo" foi criado o Grupo de Adolescentes AUEC (Adolescentes Unidos em Cristo); composto de jovens de 10 a 13 anos. O encontro é aos sábados às 17h e dirigido por dois jovens do Grupo "Oasis". Na Comunidade de "S. Geraldo" também foi apresentado o novo ministro da Palavra, nosso amigo Vitor. Infelizmente não contamos mais com os Ministros Extraordinários da Sagrada Comunhão. Tuca, Dora e Francis e a ministra da Palavra, Noêmia. Em janeiro de 2003, a capela de “São Geraldo” passou por reformas no presbitério. A comunidade teve como guias espirituais durante sua caminhada: Monsenhor Hilton, Pe. Campos, Pe. Helí, quando pertencia à paróquia “Coração de Jesus” (Santanense). Desvinculada de tal paróquia no ano de 1990, passou a pertencer à Paróquia de “Nossa Senhora da Piedade”, ficando sob responsabilidade do Pe. Giovanni van de Laar a partir de março de 1990 até 15 de setembro de 1999, quando os Agostinianos Recoletos assumiram a responsabilidade de atender a Paróquia.

Parceiros