×

Capela de São Francisco de Assis

sexta-feira, 05 de setembro de 14 às 17:26 | Atualizado às
Capela de São Francisco de Assis

Capela de São Francisco de Assis 

Mata dos Coqueiros

 

 

Por volta do ano de 1935, já éramos assistidos pelos padres Franciscanos, daí ficou essa marca que é uma Capela dedicada a São Francisco de Assis. Provavelmente quem tomou a iniciativa foi o Revmo. Frei Brás, vigário da Então Paróquia de Santo Antônio em Divinópolis.
No ano de 1936, Pe. Josimas escreveu no livro de Tombo que a Capela da Mata dos Coqueiros era ótima, com uma torre à frente, de construção sólida e que possuía alguns paramentos. Tem um pequeno patrimônio e até era registrado no cartório de Santo Antônio dos Campos.
Quem fez a doação do terreno foi a Sra. Maria Joaquina de Jesus. Antes da atual Capela não havia outra. No dia 21 de janeiro de 1972, aconteceu um desastre, foi a queda da torre da igreja. Algumas paredes se estragaram, mas não houve vítimas, pois na tarde de um dia de semana. Provavelmente o motivo da queda fora um formigueiro existente no local.
A Capela em honra a São Francisco de Assis irá passar por reformas. Colocação de um novo telhado e acabamento na parte externa com uma pintura.

Notícias Relacionadas

25 jun 13
06 ago 14
15 jul 13
13 ago 13

Parceiros