×

Capela de São Judas Tadeu

quarta-feira, 21 de agosto de 13 às 14:50 | Atualizado às
Capela de São Judas Tadeu

Capela de São Judas Tadeu

Bairro João Paulo II

 

 

No ano de 997, iniciava a construção da Igreja no bairro João Paulo II.  Naquela data o bairro era considerado carente e distante das demais Igrejas.

 


O Frei Edvaldo vendo o sofrimento daquele povo e muitos voluntários tendo dificuldades de fazer os trabalhos sociais e até mesmo de evangelizar, então  ele, junto com uma equipe da Igreja São Francisco e da Igreja Nossa Senhora da Conceição, a Sra. Maria Raimunda, a Irmã Fátima e a Irmã Mela começaram a construção da Igreja; com muita batalha e garra do Frei Edvaldo. Quando a construção já estava finalizando, o Frei Edvaldo, que era o Pároco da  Paróquia São Francisco, foi transferido para Belo Horizonte, deixando a Igreja semi acabada. E logo entrou o Frei Francisco, que também nos ajudou bastante, promovendo festas, rifas, etc. para terminar a obra.

 


No ano de 1998 inaugurava a Igreja, e algumas pessoas da Comunidade queria que fosse chamada Igreja Sagrado Coração de Jesus. Outros, junto com Frei Francisco acharam melhor chamá-la de São Judas, motivo pelo qual aqui na cidade não tinha nenhuma Igreja com este nome e também por ser um santo que têm muitos devotos. E já tinha uma imagem de São Judas Tadeu lá na Igreja Santa Edwirges e a padroeira de lá era Santa Edwirges. Então São Judas foi transferido para a nos Igreja.

 


No dia 28 de outubro de 1998, Frei Francisco, juntamente com toda equipe, inaugurou a Igreja. Comemorando neste daí com uma grande carreata e festas, terminando com a celebração da Santa Missa Campal, contando com uma grande multidão. Mas ainda faltava terminar muitas coisas, o refeitório ainda não tinha portas, janelas, piso e outras, porém, já tinha condições de trabalhar. Por ser uma ótima construção, com salas, refeitório, a senhora Maria Raimunda, juntamente com a Irmã Fátima e Irmão Mela e os festeiros de São Judas, organizarão outros trabalhos sociais, porque no bairro não tinha escola e nem como as crianças se locomoverem ara estudar. As irmãs e Maria Raimunda formaram lá uma escola com o número bem grande de alunos. Catequese, pastoral da criança que era celebrado debaixo das árvores no parque de exposição, sendo coordenada por Maria Raimunda. Em 1999 fundamos também o restaurante onde seus filhos estudavam.

 


Logo depois a Igreja Nossa Senhora da Conceição passou a ser paróquia, e com a vinda do Monsenhor Osvaldo, os festeiro de São Judas Tadeu e a equipe da Igreja Nossa Senhora da Conceição conseguiram terminar a construção, ampliando a cozinha e nos dando mais condições de caminhar e fazer trabalhos maravilhosos em prol da Comunidade. E se temos hoje a Igreja, é graças ao ilustre Frei Edvaldo.

 


 

Notícias Relacionadas

23 abr 13
29 mai 13
23 mai 14
13 jun 13

Parceiros