×

Capela de Santa Maria Eufrásia

sexta-feira, 04 de julho de 14 às 09:42 | Atualizado às 09:08
Capela de Santa Maria Eufrásia

Capela de Santa Maria Eufrásia

Bairro Concesso Elias

 

A comunidade de Santa Maria Eufrásia começou graças, primeiramente a Deus e a um gesto generoso de um homem de bem: Sr. Antônio do Concesso, que no dia 02 de julho de 2003 emprestou um salão para que fosse possível realizar as celebrações em nosso bairro. A caminhada de fé da comunidade começou com o apoio da Ir. Teresinha Mercês e tantas outras pessoas que muito nos auxiliaram.


Com algumas doações foi possível celebrar a primeira Missa presidida pelo Pe. Paulo Sérgio Diniz Mendes, no dia 07 de setembro de 2003.


A partir daí, começou a movimentação na comunidade com a Celebração da Palavra de Deus toda semana e a Celebração Eucarística todo primeiro domingo do mês, como é ainda hoje.


Nossa padroeira foi-nos apresentada por Ir. Teresinha. Santa Maria Eufrásia é de origem francesa, fundadora das irmãs do Bom Pastor, protetora dos pobres e mulheres oprimidas. Seu dia é comemorado em 24 de abril.


As irmãs do Bom Pastor nos presentearam com uma linda imagem de Santa Maria Eufrásia, trazida pela irmã Elda Maria do Carmo. Foi celebrada uma missa para a entronização da imagem no dia 10 de outubro de 2004.

Notícias Relacionadas

04 jun 14
16 jan 14
16 jan 14
25 set 14

Parceiros