×

Capela da Sagrada Família

quinta-feira, 13 de fevereiro de 14 às 14:39 | Atualizado às 09:09
Capela da Sagrada Família

Capela da Sagrada Família

Bairro Tropical

 

 

 

A sexta comunidade já idealizada, a "Sagrada Família", tem por objetivo atender a necessidade de mais locais de encontros para oração, reflexão e celebração. Por Elisa Tarabal: ”Dia 19 de março de 1999, às 18h, foi lançada a Pedra fundamental da Igreja Sagrada Família, no bairro Tropical, em lote doado pela Florestal Santanense Ltda. A igreja dará frente para uma praça a ser ainda projetada. A cerimônia foi muito bonita, tendo sido escolhido o casal Paulo Aleixo de Faria e Olga Teles de Faria para o lançamento da Pedra Fundamental.


A Paróquia de "Nossa Senhora da Piedade" conta com muita gente boa e entre essas pessoas foram escolhidos trinta casais-padrinhos da Igreja "Sagrada Família". Esses casais assinaram lista de presença na qualidade de padrinhos, lista essa que foi colocada dentro de um plástico, juntamente com Jornal do dia, moedas atuais, roteiro e intenções da missa, cânticos e demais documentos da comunidade Sagrada Família, junto com a Pedra Fundamental. Em seguida houve missa campal celebrada pelo Revmo. Padre Giovanni van de Laar, abrilhantada pelo Coral "Uma Voz".


O altar foi carinhosamente ornamentado por membros da Comunidade "Sagrada Família". O maravilhoso pôr-do-sol, a chegada da lua crescente acompanhada de uma estrela brilhante e até mesmo uns respingos de chuva, foram sinais marcantes de Deus durante o acontecimento.


Animadas barraquinhas de confraternização encerraram o evento.


Aguardando apenas a aprovação do projeto, a Comunidade está pronta para começar a construção, para que a Sagrada Família possa ter sua casa de oração em nossa cidade. A localização do lote é excelente, considerando que o local ainda não tem igreja, ficando entre os bairros: Tropical, Belvedere e Cerqueira Lima. A área do lote é excelente, com 452,40m2, e será bem aproveitada em virtude do declive do terreno, com um salão no primeiro pavimento e a Igreja no segundo pavimento.


 


O dia 19 de março foi escolhido em homenagem a São José e numa dupla festa, porque coincidiu com o aniversário do lançamento da pedra Fundamental da Igreja Matriz da Piedade.


 


No dia 08 de julho de 1999, foi feito um bingo beneficente, para construção da igreja "Sagrada Família".

Notícias Relacionadas

17 set 14
19 set 13
26 ago 14
20 mar 14

Parceiros