×

Santuário de São Judas Tadeu

terça-feira, 27 de agosto de 13 às 11:11 | Atualizado às
Santuário de São Judas Tadeu

Santuário de São Judas Tadeu

Ponte Alta

 

 

Primeiro construiu-se uma Capelinha dedicada a São Judas Tadeu, na Comunidade de Ponte Alta. Eram seus ou oito famílias a assistirem os cultos ou as missas mensais, celebradas sempre no daí 28. Foi surgindo gente devota de São Judas de todas as cidades, da região centro oeste, e até da capital. A Capelinha ficou pequena. As celebrações passaram a ser feitas do lado de fora. Foi então que o Cônego Hugo responsável por aquela Comunidade, disse ao ministro da eucaristia, João Evaristo da Silva, o Sô Zinho, que era hora de construir uma Igreja maior.
Pe. Hugo chegou com uma planta de 20 metros de comprimento por 12 de largura, e eu disse a ele que não daríamos conta, que a Comunidade era peque. Foi quando o Padre Hugo me disse: “Pode começar, meu filho, que casa de Deus não fica no chão”, disse Sô Zinho ao jornal da terra.
Assim em 06 de agosto de 1992, começou a ser construída a nova Igreja de São Judas Tadeu. Por dentro bonita e por fora com os passeios laterais.
Mas outra propriedade surgiu à construção de um galpão, para a realização das tradicionais barraquinhas. Por tanto, foi adquirido um hectare de terra, do lado da Igreja e o galpão já está funcionando. No ano de 2007 a Capela foi elevada a Santuário de São Judas pelo Bispo Dom José Belvino.

Notícias Relacionadas

29 jan 14
19 ago 13
15 jul 13
23 mai 14

Parceiros