×

Santuário de Nossa Senhora Aparecida

terça-feira, 01 de julho de 14 às 13:53 | Atualizado às 17:45
Santuário de Nossa Senhora Aparecida

Santuário de Nossa Senhora Aparecida

Bairro Nossa Senhora Aparecida

 

Um grande desejo de Pe. Agostinho, juntamente com os fiéis, construir o Santuário de Nossa Senhora Aparecida, uma Igreja maior que a Matriz.
Depois de muito esforço, conseguimos a aprovação da planta e a licença para construir a Igreja. O título de Santuário Nossa Aparecida foi escolhido pelo próprio Sr. Bispo. O primeiro local escolhido foi a área que esta situada à esquerda do Hospital da Divina Providência. Depois, por haver algumas inconveniências, escolheram outros locais, que aliás são muito melhores. Assim, no dia 02 de dezembro, à tarde, com a presença do Revmo. Monsenhor Vigário Geral do Bispado, Monsenhor Hilton Gonçalves de Sousa, na ausência do Exmo Sr. Bispo Diocesano, que se encontrava em Roma para o Concílio Ecumênico, e em presença das autoridades locais, e de grande número de fiéis, tivemos a procissão de Nossa Senhora Aparecida, sendo conduzida sua imagem da Matriz para o local designado. Lá chegando, o Revmo. Monsenhor Hilton oficializava a benção da primeira pedra. Depois se seguiu a missa pelo Revmo. Monsenhor Hilton que  pronunciou um belo sermão, que se encontra gravado. Houve leilões e donativos da parte dos paraninfos, sendo apurados no local a importância de Cr$ 118.000,00. Estamos dando início também  à construção de uma capela no povoado de Água Limpa, a qual terá  como padroeira Nossa Senhora da Conceição. Em 1963, aos 25 de janeiro, demos início à construção do Santuário de Nossa Senhora Aparecida, com as bênçãos de Deus e Nossa Senhora Aparecida, chegamos ao fim do ano com a construção do Santuário bastante adiantada.
Em 1964, continua, pelo ano inteiro, a construção, sempre contando com a boa vontade do povo. Em 1965, foi colocada a cobertura, que foi iniciada no ano de 1964. Já foi encomendado os basculantes e portas. Em 1966, dia 27 de novembro, foi feita uma festa para inaugurar a torre, coma presença de Dom Cristiano.
Em 1967, neste ano conseguiu rebocar a frente e o lado do Santuário para fora. Em 1968, a construção ficou parada para terminar a casa paroquial, que também estava sendo construída, junto coma Igreja, e Pe. Agostinho teve que mudar para a casa sem acabar. Na Igreja eram realizadas as festividades, mesmo sem acabar. 1970, a construção parada, há mais de 2 anos, consegue-se terminar a capela do Santíssimo. Pe. Agostinho foi nomeado em 10 de Maio de 1957, portanto ele ficou 13 anos na paróquia de São Gonçalo e, neste ano de 1970, ele é transferido para outra paróquia, pelo desejo dele. Pe. Raul Silva toma posse aos 20 de dezembro de 1970 e termina a construção do Santuário de Nossa Senhora Aparecida.
Foi decretado Santuário de Nossa Senhora Aparecida no dia 12/10/2005, pelo Bispo Diocesano Dom José Belvino do Nascimento.

Notícias Relacionadas

11 jun 14
23 mai 14
07 mai 13
20 mar 14

Parceiros