×

Capela do Sagrado Coração de Jesus

segunda-feira, 15 de julho de 13 às 11:16 | Atualizado às
Capela do Sagrado Coração de Jesus

Capela do Sagrado Coração de Jesus

Bairro Lavrado

 

 

No dia 13 de julho de 1985 foi feita uma Reunião na casa do Sr. José Raimundo Cezar, onde havíamos rezado o mês de junho em honra ao Sagrado Coração de Jesus, com coroação, leilões...  Daí surgiu a idéia de trabalhar para a construção da Capela. Nessa mesma Reunião, após a Santa Missa que foi presidida pelo nosso querido Pe. Guerino, o mesmo, nomeou uma comissão pró-construção, ficando Presidente Raimundo José de Araújo, Vice: Raimundo Lucas, Tesoureiro: Geraldo Eustácio, Secretária: Alaíde Cezar de Faria Fagundes e o Diretor Espiritual Pe. Guerino.


Somente em 1987 é que conseguiu a definição da área doada pela Prefeitura de Pitangui, na Rua Monsenhor Vicente Soares, com Dr. Artur Pereira da Fonseca. Esse sonho de muitos anos foi se tornando realidade. Para imensa alegria desta comunidade do Bairro Lavrado, foi colocada a pedra fundamental pelo Pe. Guerino.


Nessa imensa jornada toda a comunidade se uniu trabalhando, rezando e fazendo campanha. Conseguimos fazer o 1º pavimento em 10/09/90, onde foi feita a Capela improvisada. Em junho de 1991 fizemos um ofício pedindo ao Conselho Administrativo da Paróquia a doação da Imagem do Sagrado Coração de Jesus da Matriz para essa comunidade que o escolheu como padroeiro (em votação). Fomos premiados com a imagem. E o sonho maior, a permanência do Santíssimo Sacramento que aconteceu com a chegada da Imagem, vinda em procissão pelos fiéis e, em seguida a Santa Missa.


Em novembro do mesmo ano, no Salão térreo da futura Igreja, reuniram-se os membros de diversos Movimentos ligados à Pastoral da Igreja. Bem como  os eleitos pela comunidade para formar um Conselho Pastoral Comunitário desta Igreja para o mandato de 91/92. sendo sob a direção de Pe. Demóstenes que informou que as funções exercidas até a presente data pela comissão pró-construção (eleita pelo Pe. Guerino) aos 13/07/85, passará a ser atribuição do Conselho ora criado. A Secretária Alaíde fez a leitura da Ata da última reunião que foi aprovada. Em seguida, fez a leitura do Estatuto do Conselho e, nesse momento, passou-se à votação para membros desta nova Diretoria, ficando Coordenador: Geraldo Eustácio, Vice: Ozanir Alves de Barcelos, Secretária: Ilza Santos e Tesoureiro: Lúcio Firmino da Silva.


As mesmas pessoas da 1ª comissão, juntamente com todos os moradores da Comunidade, continuaram trabalhando e fazendo tudo para que essa Igreja chegasse ao término de sua construção. Graças ao esforço, dedicação e coragem de todos, nossa Igreja atualmente está pronta e linda.

 

 

 

Parceiros