×

Capela do Sagrado Coração de Jesus

quinta-feira, 20 de março de 14 às 10:51 | Atualizado às 08:46
Capela do Sagrado Coração de Jesus

Capela do Sagrado Coração de Jesus

Vila Ozanan

 

 

O início da comunidade remonta, aproximadamente, aos anos de 1970. Alguns confrades da Conferência São Sebastião começaram com vista às famílias e rezavam, nas casas, o terço, o ofício de Nossa Senhora, a novena de São Vicente, novena de Natal e a via-sacra na quaresma.


Com o crescimento da cidade e da comunidade, percebeu-se a necessidade de ter um lugar para reunir e celebrar, pois as casas já não comportavam todos os participantes. A pedido dos moradores e com o esforço dos vicentinos, foi construído um salão de reuniões que, posteriormente, tornou-se a capela da comunidade.


Padre Lauro Resende era o pároco e começou a celebrar uma vez por mês, sem data nem horário fixos. Nessa época, já se faziam as barraquinhas com leilão no mês de maio; em janeiro, a imagem de São Sebastião visitava as comunidades.


Com a morte do Padre Lauro, assumiu a paróquia o Padre Paulo Pereira, que convocou os moradores para uma reunião para a formação da comunidade dedicada ao Sagrado Coração de Jesus, abrangendo os bairros São Marcos, Ipiranga, Dom Bosco e Vila Ozanan. Nessa reunião, foi formado, também, o conselho pastoral: foram criados a equipe de liturgia e o grupo de sustentação de cantos; foram indicados os ministros da Palavra e da Eucaristia. Começou a se reunir o grupo de jovens. Os vicentinos também se destacaram nos trabalhos da comunidade; pouco a pouco, a comunidade ganhou cara e coração novos: novos bancos, paramentos e alfaias para as celebrações.


Percebe-se, claramente, o crescimento e amadurecimento da nossa comunidade. Temos, hoje, o desejo de construir a nossa Capela; porém, lutamos para a regularização da escritura do terreno, para que, assim, possamos acolher bem os fiéis devotos do Coração de Jesus.

Notícias Relacionadas

26 ago 14
25 abr 13
20 mar 14
25 set 14

Parceiros