×

Capela de São Vicente de Paulo

segunda-feira, 15 de julho de 13 às 11:33 | Atualizado às
Capela de São Vicente de Paulo

Capela de São Vicente de Paulo

Bairro São Francisco

 

Entre meados de 1990, foi decidido fazer uma Capela maior no bairro devido a Capela de São José (da Santa Casa) estar caindo e ser muito pequena.


Então, algumas pessoas foram conversar com o Pe. Demóstenes que concordou e foi pedir permissão ao Sr. Bispo Dom José Belvino do Nascimento, o qual foi autorizou a construção da mesma.


Foi doado um terreno no fundo da sede da Fundação Pe. Américo (o Asilo). A partir daí foi formada a comissão pelas seguintes pessoas: Francisco Luiz, Hermiro de Oliveira, Sebastião Santos, Avelina do Nascimento Lobato Xavier, João Luiz de Freitas, João Batista, José Alves Franco e Francisco Belchior Braga.


Iniciou-se a construção da Capela, atendendo às necessidades do povo do bairro São Francisco, além de colaborar com as pessoas da Vila Vicentina e Asilo que não têm condições de ir até a Matriz..


Com muita luta e trabalho, em 1995 a Capela ficou pronta, faltando apenas alguns detalhes. Então era hora de pensar em um patrono. Por ficar perto da Vila Vicentina, do Asilo, do Hospital e ser localizada em um bairro carente, resolveram escolher um santo que também lutou por esse fim. Nosso querido São Vicente de Paulo, o qual foi aceito por todos.


Dessa época até os dias atuais, a Capela de São Vicente passou por algumas reformas, sempre contando com a colaboração dos fiéis, sendo que a última foi feita na gestão do Pe. Sebastião, ficando como mostra a foto acima.

Parceiros