×

Capela de São Judas

segunda-feira, 15 de julho de 13 às 11:28 | Atualizado às
Capela de São Judas

Capela de São Judas

Bairro São Judas

 

Assim aconteceu nossa história... Uma senhora chamada Zilda Correia da Costa Leite que era muito devota de São Judas, estava conversando com um amigo chamado Nayder e falando que tinha muita vontade de ter uma imagem de São Judas Tadeu. No entanto, ele disse: “Eu vou te dar uma imagem.”


Um belo dia ele passou na casa da Sra. Neuza Gomes para que ela viesse com ele para irem à casa da D. Zilda para levar a sua tão sonhada imagem. Chegando lá, rezaram um terço e fizeram um louvor a São Judas Tadeu. Daí em diante, D. Zilda começou a fazer a Novena com a comunidade, cada dia em uma casa. Isso aconteceu por um período de dois anos. Então aproveitaram um lote vazio e fizeram uma barraca onde vendiam caldo de mandioca, caldo de feijão e canjica, para conseguirem comprar um lote.


Neste intervalo, um terreno estava sendo loteado. O dono do terreno era José Clemente e D. Zilda perguntou a ele se poderia doar um lote para a construção da tão sonhada Igreja de São Judas Tadeu. Sendo a resposta: sim. Então fizeram uma barraca grande, feita de bambu e lona. E aí foi celebrada a primeira Missa que aconteceu no dia 06/05/1999 e foi celebrada pelo querido Pe. Geraldo Maia. Logo após a Missa foi realizada a primeira Reunião para formar o Conselho, onde o Sr. José Mariano de Araújo foi eleito o Coordenador.


À partir daí começou o processo da construção da atual capela. Mais tarde compramos mais um lote. Depois compramos mais dois lotes. Este ano de 2007 conseguimos comprar mais dois lotes. No total estamos com uma área de 1.200 metros. Graças a Deus temos uma grande participação dos fiéis e dos devotos de São Judas Tadeu que sempre se fazem presentes nas celebrações.

Notícias Relacionadas

14 mai 13
05 set 14
25 jun 13
06 ago 14

Parceiros