×

Capela de Santa Teresa d'Ávila

quinta-feira, 13 de junho de 13 às 11:22 | Atualizado às 08:59
Capela de Santa Teresa d'Ávila

Capela de Santa Teresa d'Ávila

Bairro Jardim Candidês

 

 

 

O Sr Bispo Dom José da Costa Campos benzeu a imagem de Santa Teresa de Jesus, ou Ávila, escolhida como padroeira do Bairro Candidés, nesta cidade.


A solenidade constou de missa concelebrada por Dom José, Pe Heli Lourenço, Vigário da Paróquia de Bom Jesus, Pe.  José Raimundo assistente dos Bairros Icaraí e Candidés, e Monsenhor Waldemar Chaves, coordenador de Pastoral e Diretor da Faculdade de Luz. Após a missa, houve a benção da imagem, que foi paraninfada por Dª Conceição, doadora do terreno onde será construída a Igreja de Santa Tereza, e seu esposo. Celebrou-se a missa votiva de Santa Tereza, cantada ao som de órgão pela comunidade das Irmãs Carmelitas.


Além de Dª Conceição e seu esposo e filhos, representando o Bairro Candidés, estavam presentes a Dra Maria Eloísa Antunes de Sousa, Delegada Regional de Ensino, a Professora Elza Gonçalves, assessora de 6ª DRE, a Irmã Teresa: assistente pastoral da Laginha, a professora Maria Batista Bechelaine e seu esposo Nágimo Antônio, da cidade de Itaúna, O Sr Sebastião Sousa, que dava ação de Graças por seu aniversário, sua esposa Dª Lourdes, e ainda várias pessoas.


Durante o ano de 82, celebra-se o 4º centenário do falecimento de Santa Teresa, a reformadora do Carmo. Às vezes ela é confundida com Santa Terezinha do Menino Jesus. São, entretanto, pessoas e temperamentos muito diversos. Viveram a trezentos anos de distância uma da outra.


Teresa de Jesus, filha de nobre família espanhola, mulher de grande inteligência, cultura e força de vontade, nasceu em Ávila e realizou uma grande obra na Igreja do século XVI, cujos reflexos ainda perduram. AS comemorações do 4º centenário de sua morte estão motivando o público para um conhecimento maior de seus escritos, de sua vida e da Ordem das Carmelitas Descalças, suas filhas espirituais e suas continuadoras. A espiritualidade de Santa Teresa concentrava-se em Jesus Cristo nas Escrituras Sagradas e na Oração. O Papa Paulo VI declarou-a Doutora da Igreja.

Notícias Relacionadas

23 mai 14
24 abr 13
14 mai 13
19 dez 13

Parceiros