×

Capela de Santa Luzia

segunda-feira, 19 de agosto de 13 às 14:40 | Atualizado às
Capela de Santa Luzia

Capela de Santa Luzia

Camacho de Cima

 

 

A Capela foi idealizada pela Senhora Francisca Cândida da Costa, que doou o terreno com muita boa vontade e fé. Sendo ela grande devota de Santa Luzia. Os primeiro recursos adquiridos foram através da novena de N. Sra. Visitadora, onde a comunidade celebrou  com leilões e esmolas. Com este dinheiro foi construída uma  barraca por iniciativa de Pe. Ailson, onde celebrou missas e batizados, durante os anos de 1995 e1996.

 


Em 12 de maio de 1997 deu-se início aos primeiros passos para a construção da base da Capela. Os recursos vieram por meio de doações de diversas pessoas e comunidades vizinhas.
Em dezembro de 1998 foi realizada a primeira festa da Padroeira Santa Luzia, já com a Capela concluída, com o Pe. Paulo Sérgio. Antes deste período Padre Valmir também contribuiu com a construção da Capela. Sendo que ele celebrou várias missas na capela em construção.

 


Os conselheiros que trabalharam na época da obra foram: Coordenador: Antônio Carlos de Caldas; Tesoureiro – Antônio Eustáquio de Oliveira e Antônio Ananias do Nascimento, José Cândido da Costa, José Alves de Caldas Filho, Antônio George de Moura, Joaquim Luis de Andrade Filho, José Rosa da Silva, João Machado de Miranda, Furtadinho Cândido Neto, José Geraldo Quirino.
Primeiros dirigentes: José Quirino e Antônio Carlos de Caldas.

 


Em 21 d e maio de 2000 chegou para celebrar conosco o Pe. Welbert de Oliveira, ficando conosco por um período de 4 anos,  sendo os primeiros Ministro Extraordinários da comunhão eucarística Nelma Maria de Caldas, Pedro Rosa da Silva, José Antônio de Lima.

 


Em 2005 veio para nossa Paróquia Pe. Robson José da Silva, sendo dirigentes José Quirino, Cleuza Luzia de Caldas, Lazara Maria da Silva.

 


Em 2004 entrou em exercício os novos ministros da eucaristia – Nelson Quirino, Maria das Dores Quirino, José Amarlenio da Silva.

 


Em agosto de 2005 entrou em exercício os novos dirigente de culto Ana Maria Silva; Maria Aparecida C. Sena.

 


Em novembro de 2007 passou a exercer o cargo de dirigente José Geraldo Quirino, Elizabete Aparecida de Oliveira e Ana Maria da Silva Lima. O Conselho atual  - Antônio Joaquim de Andrade, Antônio Geraldo dos Reis, José Cândido da Costa, Maurinho Fernandes Emílio, Cleuza Luzia de Caldas, Sueli Ferreira de Andrade e Manoel Aleixo Neto, Antônio George de Moura, Márcio de Andrade, Eurides Rosa da Silva.

Notícias Relacionadas

11 jun 14
26 ago 14
06 ago 14
18 jun 13

Parceiros