×

Capela de Santa Luzia e Santa Terezinha

sexta-feira, 08 de agosto de 14 às 16:24 | Atualizado às
Capela de Santa Luzia e Santa Terezinha

Capela de Santa Luzia e Santa Terezinha

Castelo Branco

 

 

No dia 13 de dezembro de 1994, houve, no Bairro Jardim Castelo Branco, a primeira missa em honra a Santa Luzia, celebrada na casa do Sr. Marcílio Camargos, na Rua Orquídeas, 314. Durante a missa, o querido Padre Hugo falou de sua promessa: construir uma Igreja em honra a Santa Luzia. No mesmo dia, após a missa, foi-lhe doado um lote por Dona Maria do Rosário Ribeiro.
Iniciou-se a tarefa de conseguir outro lote, pois Padre Hugo disse que Santa Luzia tem muitos devotos, e a Igreja não poderia ser pequena. Então o Senhor Geraldo Duarte Marinho, o Dinho Marinho, como era conhecido, doou o outro.
No começo, as missas eram celebradas, aos sábado, às 19 horas, cada vez em uma casa do bairro, depois, no lote onde se construiria a Igreja.
No dia 22 de dezembro de 1996, colocou-se a pedra fundamental e Deu-se início à construção da Igreja, supervisionada pela comissão de construção, constituída pelos Senhores Olavo Martins, Messias N. Peixoto, Marcílio Camargos e Geraldo V. de Souza. Com muito esforço, pouco recurso e muita boa vontade da Comunidade do bairro e da cidade, em geral, conseguiram edificá-la em 4 anos.
O Senhor José de Almeida Filho e sua esposa, a Senhora Maria do Carmo Rodrigues de Almeida, a Dana Lilita, ofertaram a imagem de Santa Luzia, que foi entronizada, na Igreja, no dia 12 de dezembro de 1999.
Na comemoração do centenário da morte de Santa Terezinha, Padre Hugo fez uma consulta aos moradores do bairro, por meio de plebiscito, para saber se poderia colocar Santa Terezinha como co-padroeira da Igreja, a resposta foi sim. No dia 06 de agosto de 2000, chegou, à Igreja, a Imagem de Santa Terezinha, oferta de Pe. Hugo a Comunidade.
No dia 03 de dezembro de 2000, às 17 horas, o Padre Geraldo (Belo Horizonte) e o Pároco, Cônego Gabriel Hugo da Costa Bittencort, benzeram a Igreja, durante as comemorações do Jubileu de Ouro sacerdotal do próprio Cônego Hugo.
Com a graça de Deus e a promessa de Cônego Hugo, hoje, os moradores do Bairro Jardim Castelo Branco se sentem muito felizes de ter a linda Igreja de Santa Luzia e Santa Terezinha, cujas portas se abrem para todos os fiéis e devotos das duas admiráveis santas e para que louvem a Deus.

 

 

 

Notícias Relacionadas

16 jul 13
17 jun 13
23 mai 14
24 mai 18

Parceiros