×

Capela de Nossa Senhora do Rosário

sexta-feira, 05 de setembro de 14 às 17:13 | Atualizado às
Capela de Nossa Senhora do Rosário

Capela de Nossa Senhora do Rosário 

Branquinhos 

 

 

Antes da atual capela, já havia uma outra pequena e de péssima construção, conforme escreveu Pe. Josimas em 1936, ano de sua chegada. Não se sabe o ano da atual capela e nem quem doou o terreno. O pedreiro foi o Sr. João Benedito.
No ano de 1987, dom José Costa campos, em visita pastoral, esteve na Comunidade de Branquinhos. Após a celebração da Santa Missa, o Sr. Bispo deu a bênção no Centro de Pastoral, que se compõe de dois pavimentos: embaixo para reuniões da igreja; e em cima, para festas profanas. A construção desse salão foi graças ao grande esforço da comunidade e ajuda de políticos de diversas facções.
No mês de agosto é celebrada a Festa da Padroeira com o tradicional reinado e, para tal, foi construído em 1988 um pequeno Convento para se reunir a corte do reinado. No ano de 1994, a capela passou por uma grande reforma, foi feita uma nova torre, uma vez a antiga havia caído.
A nova torre é mais alta e bonita. A igreja foi novamente Sagrada pelo Bispo Dom José Belvino. Um pouco afastado da capela existe um grande Cruzeiro, para a celebração de Santa Cruz.

Notícias Relacionadas

18 jun 13
29 jan 14
15 jul 13
26 ago 14

Parceiros