×

Capela de Nossa Senhora do Rosário

sexta-feira, 10 de maio de 13 às 13:49 | Atualizado às 14:06
Capela de Nossa Senhora do Rosário

Capela de Nossa Senhora do Rosário

Comunidade Taquara

 

O Patrimônio da Igreja é grande e possui um Cruzeiro, cujo adro é cercado por grades de ferro, e, ao pé do cruzeiro está assentada uma pedra com uma inscrição de data de 1873, cujos números possuem o formato, estilo e profundidade dos números de entalhação oficial da época, em cantaria especializada. - 1873 .


José Maria de Sá informa, que antes de construir a Capela, a festa do Rosário era realizada no Cruzeiro. .Antes da atual Igreja, havia uma de construída em adobe, com duas sacristias, que deve ter sido demolida bem antes da construção da atual.


Segundo Maria Clementina, 59,  em dezembro de 2006,  moradora local, a Igreja foi construída quando ela tinha 7 anos,  isto nos informa que a construção data de 1954. Existe uma outra afirmação, também não confirmada, que tenha sido construída 1951.


O terreno foi doado por Pedro Eleutério e Pedro Clementino. A iniciativa da construção coube a José Inácio, Francisco Gabriel, Antônio Alves de Oliveira, conhecido com Antoninho Valeriano.


Os primeiros dirigentes foram: Pedro Clementino e José Inácio Mendonça Filho. O primeiro padre celebrante foi Padre Alberto Evangelista Guimarães. Primeiro Bispo depois da construção: Dom Cristiano.


 

Notícias Relacionadas

29 jan 14
06 ago 14
21 jan 14
20 mar 14

Parceiros