×

Capela de Nossa Senhora de Fátima

segunda-feira, 15 de julho de 13 às 11:08 | Atualizado às
Capela de Nossa Senhora de Fátima

Capela de Nossa Senhora de Fátima

Bairro  Nossa Senhora de Fátima

 

Há alguns anos, via-se aqui uma vasta mata que dividia a Cruz do Monte e as Cruzinhas, como carinhosamente ainda costumamos chamar o bairro. As ruas eram meras trilhas por onde passavam carros de bois e pessoas que vinham da roça; muitos cristãos vinham para participarem das missas realizadas no largo da Matriz..


O tempo foi passando... e as pessoas chegando para morar no bairro das Cruzinhas e esses moradores eram pessoas de fé e grande devoção a Nossa Senhora, pois sempre se reuniam para rezar o terço, fazer coroação a Nossa Senhora, mesmo sem ter um espaço para se reunirem. Podemos afirmar sem medo de errar: o grande sonho desse povo era construir uma Igreja em nosso bairro.


Então um belo dia, o Revmo. Pe. Guerino Valentino Pontello sugeriu que se fundasse uma comissão para construir uma capela aqui no bairro. Com o passar do tempo as idéias amadureceram e aos 24/06/84 foi realizada a primeira reunião da Comissão para a construção da Capela. Estavam presentes nessa reunião tais como: José Maria Machado (presidente), dentre várias outras pessoas.


No dia 28/06/84, Pe. Guerino sugeriu uma votação para a escolha do padroeiro. Assim fizeram, sendo que ficou escolhida Nossa Senhora de Fátima como padroeira.
Nossa Senhora continuou a derramar suas bênçãos e no final de 1990 foi aprovada, na Câmara de Vereadores, a mudança do nome do bairro para Nossa Senhor de Fátima.


Em agosto de 1991 o povo começa a construir a tão sonhada Igreja.  Em abril de 1992, no porão São Paulo Apóstolo começa a funcionar as atividades religiosas desta comunidade.


Anos se passaram e as orações eram tamanhas e os pedidos eram tantos que as obras da Igreja de novo se erguiam. O Revmo. Pe. Antônio Pontello sempre com a gente, ajudando-nos tanto material quanto espiritualmente, com destemido entusiasmo e colaboração. Foram tantas as pessoas que por aqui passaram nos ajudando.
Em 12 de agosto de 2002, quase 20 anos após a 1ª Ata de fundação, a comunidade vibra de emoção ao ver o Revmo. Pe. Sebastião de Faria Ramos celebrar essa tão sonhada Bênção e Inauguração desta Igreja.

 

Parceiros