×

Capela de Nossa Senhora Aparecida

segunda-feira, 15 de julho de 13 às 11:03 | Atualizado às
Capela de Nossa Senhora Aparecida

Capela de Nossa Senhora Aparecida

Comunidade Manoel de Souza

 

 

Antes de surgir a Comunidade de Nossa Senhora Aparecida (padroeira de Manoel de Souza), as missas de mês eram celebradas no Grupo Escolar, que foi construído por várias pessoas da comunidade, por volta de 45 anos atrás, onde os responsáveis eram: Sô Iço e Antônio Custódio.


No final de 1973, pessoas da comunidade se uniram novamente para começar a construção da Capela, desta vez, incentivados pelo Pároco da época (Pe. Guerino), que não mediu esforços para que este sonho fosse concretizado.


Dizem os mais velhos da comunidade que os tijolos para a construção da Capela foram feitos por eles próprios no local, e que os materiais gastos, como por exemplo: areia, cascalho e pedra, eram trazidos de carros de boi pelos mesmos, já que os recursos financeiros eram muito limitados.


Pe. Guerino quis muito que a benfeitoria daquela Capela fosse realmente concretizada. Ele, acompanhado de um dos responsáveis, chamado Antônio Custódio, andavam nas fazendas pedindo aos fazendeiros que doassem bezerros para serem leiloados, podendo assim tornar possível a finalização da construção da Capela. Surgiram os primeiros Ministros chamados: Sô Iço e Nono do Toe Custódio.


Com relação a Semana Santa, a primeira foi realizada por volta de 1976. Contam os residentes, que os Missionários vieram de Divinópolis e eram: Wilson, Afonso e Torquato.

Os primeiros missionários de Pitangui foram: Nayder Nunes, Jacinto Nunes e Virgílio, estes há 27 anos atrás.

 

Notícias Relacionadas

30 ago 13
01 ago 14
01 jul 14
23 abr 13

Parceiros