×

Capela de São Sebastião

sexta-feira, 10 de maio de 13 às 14:45 | Atualizado às
Capela de São Sebastião

Capela de São Sebastião

Capivara

 

Tudo começou no ano de 1941quando o senhor Antônio Marçal da Silva, doou o lote para construir a capela de São Sebastião.


O primeiro transporte de tijolos e pedras foi feito por Teodoro Marçal da Silva, Sebastião Marçal da Silva, José Marçal da Silva e Joaquim de Mendonça, que além de transportarem, doaram trezentos e vinte e cinco cruzeiros, de início.


O senhor Sebastião Nunes da Costa e o senhor Agostinho Rodrigues da Costa, ofereceram a imagem de São Sebastião que na época custou setecentos cruzeiros.


Além das doações eram vendidas prendas e, leilões de   porcos  e mulas para conseguir capital para construir a Capela.


Os pedreiros ganhavam almoço de pessoas que se ofereciam para ajuda-los . A construção demorou de dois a três anos para ser levantada.


Em abril de 1943 aconteceu os primeiros batizados: foram batizadas dezessete crianças, entre elas: José Francisco da Costa, tendo como parinhos, Cesarino Venâncio dos Santos e madrinha a senhora Almerinda Leonina Faria, que alguns anos depois revelaram para seu afilhado, que antes de construída a Capela de São Sebastião, as missas eram celebradas nas casas da comunidade pelo padre Jose( tudo indica ser Padre José Medeiros Leite, mais tarde Dom Jose, Bispo de Oliveira). O primeiro tesoureiro foi Eloi Fraga.


A Casa Paroquial foi construída em 1946, pelo senhor José Joaquim de Mendonça, que trabalhou vários dias até a construção ficar pronta.


O sino da Capela foi adquirido pelo Padre HILTOM Gonçalves de Souza , em Divinópolis no dia quatorze de maio de 1949 e custou, hum mil oitocentos e noventa e seis cruzeiros.


O ano que aconteceu o primei casamento  foi em 1945, foi o do senhor Gumercino e Dona Lídia.Depois deste aconteceram vários outros. Aconteceu  mais um casamento no dia vinte de agosto de   2006 de Aparecida e Valter.

 

 

Notícias Relacionadas

18 jun 13
17 jun 13
29 mai 13
19 dez 13

Parceiros