×

Capela de Nossa Senhora Aparecida

sexta-feira, 10 de maio de 13 às 14:24 | Atualizado às 14:33
Capela de Nossa Senhora Aparecida

Capela de Nossa Senhora Aparecida

Potreiro

 

Lincoln Ribeiro de Faria, comunitário de Potreiro, passa-nos uma belíssima história desta comunidade, assim descrita em suas próprias palavras:
“ O nome original aqui é Potreiro por causa de uma grande criação de potros que aqui existia. Muitos chamavam aqui, era de Deodatos, porque a maior força de família aqui no Potreiro era a família Deodato. O lugar era muito divertido, o povo passeava muito nas casas dos vizinhos, rezava o terço de Santo Antônio, de São Pedro, de São João; fazia fogueiras, reunia muita gente. As rezas do mês de maio eram feitas em um Cruzeiro. Havia um campo de bola (futebol), para toda a comunidade. Fazia-se muitas serenatas, tinha sanfoneiro (acordeonista), muitos violeiros. Rezava-se novenas nas casas, aos domingos tinha a mudança da  Santa para outra casa, era uma maravilha.


A comunidade tinha uma grande fábrica de telhas. O produto era transportado em carros de boi para todas as comunidades. Isto foi mais ou menos em 194, os carros iam cantando que até hoje eu tenho saudade. Tinha também muitas chegadas de folias mas, não tinha estrada para carros à gasolina.


 

 

 

 


 

Notícias Relacionadas

08 ago 14
22 mai 13
14 mai 13
16 jul 13

Parceiros