×

Capela de Santo Antônio

quinta-feira, 25 de abril de 13 às 10:41 | Atualizado às
Capela de Santo Antônio

Capela de Santo Antônio

Comunidade Vista Alegre

 

As primeiras missas foram celebradas debaixo de uma árvore de tamboril, quando os padres missionários vinham para fazer acontecer as missões. Foi então que os moradores tiveram a idéia de construir uma Igreja. Um senhor chamado Modestino Francisco e o Sr. Tito construíram uma capela de pão a pique e sapé. Esta Igreja durou pouco tempo e acabou caindo. Nesta época, chegou o padre José Ferreira Neto e viu que as imagens se encontravam abandonadas dentro da Igreja, que esta destruída. Então, ele pegou estas imagens e as levou para a casa do Sr. Juca, onde ficaram guardas até a construção de uma nova Igreja. Por volta de 1948, quando tiveram novas idéias, o Sr. Juca e o Sr. Rabelo,m deram início às construções da nova capela, que foi inaugurada em 13 de junho de 1952,  onde  a Comunidade recebeu como padroeiro Santo Antônio.

Hoje a capela é linda e tem algumas pastoris e movimentos que são: Apostolado da Oração, Legião de Maria, Conferência Vicentina, equipe de Liturgia e catequese. Festividades da Semana Santa com encenações e celebrações, festa do padroeiro, jubileu do Bom Jesus, celebrações aos domingos e missas mensais.

Curiosidades importantes: O Santíssimo Sacramento foi entronizado na capela no dia 15/08/1970 e o Jubileu do Bom Jesus se  iniciou em setembro de 1973.

 

 

Notícias Relacionadas

20 mar 14
05 ago 14
10 mai 13
23 mai 14

Parceiros