×

Capela São Cristóvão

quarta-feira, 24 de abril de 13 às 16:38 | Atualizado às
Capela São Cristóvão

Capela São Cristóvão

Bairro Jardim Marinho

 

Essa Comunidade surgiu na década de 80. Ela é composta pelos bairros: Santa Mônica, Jadir Marinho I e II e Centenário. No princípio de sua caminhada como Igreja, às celebrações da Santa Missa, se realizavam debaixo de frondosa árvore de pequi.


A pedra fundamental da Capela de São Cristóvão, uma grande Igreja em estilo moderno, foi abençoada em 27 de maio de 1990, pelo então pároco da Paróquia Nossa Senhora de Fátima, Pe. Paulo Pereira. A construção da capela foi um esforço da Paróquia inteira, sendo que, os fiéis da Comunidade se mobilizaram, principalmente, em grandes mutirões na  edificação da Igreja de pedra. É fato de grande relevância a participação do vigário emérito, Pe. Luiz Turkenburg, que recebeu grandes doações materiais da Europa, e, também, com sua presença impulsionava a construção. A população da Comunidade, conforne senso de  2000, é de aproximadamente 3.500 pessoas, na sua grande maioria Católica.


A Igreja viva, edificada sobre os Apóstolos e orientada pela Doutrina, caminha na fé e na esperança. São muitas as pastorais e muitos os movimento que funcionam nessa Comunidade. A Pastoral Catequética: Infantil (100 crianças) e crismal; a Pastoral Liúrgica: grupos de canto, coroinhas, leitores, ministros da Sagrada Comunhão, ministros da Palavra,ministro do Batismo; Pastoral do Dízimo; Pastoral da Saúde; Legião de Maria, Apostolado da Oração, RCC (1 grupo de Oração), Grupos de Reflexão, Conferências Vicentinas e Clube de Mães. A Comunidade possui seu Conselho de Pastoral que se reúne mensalmente com seu Pároco, Pe. Elisvaldo. Na Comunidade de São Cristovão acontecem Missas, quatro vezes ao mês e celebrações da Palavra todo final de semana. Acontece no mês de julho, a tradicional festa de São Cristóvão, que já era promovida bem antes da construção da capela. É uma festa que atrai grande número de fiéis, principalmente motoristas, que na grande carreata, que sai da Paróquia de São Sebastião de Itatiaiuçu, recebem as bênçãos de Deus pela interseção do Mártir, que conforme estória, carregou o Menino Deus nos ombros, São Cristóvão.

Notícias Relacionadas

11 jun 14
11 jun 14
05 ago 14
20 mar 14

Parceiros