×

Capela de São Francisco de Assis

quarta-feira, 24 de abril de 13 às 16:56 | Atualizado às
Capela de São Francisco de Assis

Capela de São Francisco de Assis

Bairro Irmãos Auler

 

 

Essa Comunidade dedicada ao Santo da natureza, dos pobres e dos humildes é formada por apenas pelo Bairro Irmãos Auler. É um bairro muito povoado, um dos  mais povoados da cidade de Itaúna . Essa Comunidade nasceu em meados da década de 70, sendo que, por longa data se reuniu num pequeno salão, construído pelo empenho do saudoso Pe. Luiz Turkenbug. Nesse salão se celebrava a Santa Missa, e, também, se reuniam as pastorais e movimentos comunitários. Depois de mais de três décadas, e, num tempo recorde, foi erguida uma bela capela em honra a São Francisco de Assis. A construção da capela teve seu início em 18 de fevereiro de 2004. Graças ao grande apóio de toda Comunidade paroquial, do empenho da Comunidade de São Francisco de Assis, que muito trabalhou, e da ajuda de incontáveis fiéis e devotos de São Francisco de Assis, que muito trabalhou, e da ajuda de incontáveis fiéis e devotos de São Francisco de Assis, e do acompanhamento do Pároco Pe. Elisvaldo, a Capela se encontra quase concluída.


A Igreja viva dessa Comunidade caminha com o funcionamento das seguintes pastorais e movimentos: Pastoral Catequética: infantil  ; a Pastoral Litúrgica: grupo de canto, coroinhas, leitores, ministros da Sagrada Comunhão, ministros da Palavra, ministro da exéquias; Pastoral do Dízimo: Pastoral da Saúde; Legião de Maria, Apostolado da Oração RCC , Grupos de Reflexão, Conferências Vicentinas.

Acontece no mês de outubro a festa do Padroeiro da Comunidade, acompanhada e celebrada por grande número de fiéis e devotos do santo da simplicidades, da humildade e do amor de Deus, a natureza e aos irmãos.

Notícias Relacionadas

05 jun 14
14 mai 13
15 jul 13
21 jan 14

Parceiros