Nossa Senhora da Guia – Divinópolis

• Endereço: Rua Pará, 207, Vila Belo Horizonte, Divinópolis-MG.
    Telefone: (37) 3221-4257.

Matriz de Nossa Senhora da Guia

Bairro Vila Belo Horizonte

Desde 1939 havia a devoção a Nossa Senhora sob a denominação de Nossa Senhora da Guia. Em 1948 J. Rabelo e Cia doou 5.760 metros para a construção da Igreja de Nossa Senhora da Guia. Frei Carlos Shep, pároco do Santuário, administrou os preparativos para o início da construção. Em 1951, no dia 31 de julho foi colocada a pedra fundamental na presença do governador do Estado Dr. Juscelino Kubitschek. Frei Gabriel durante dois anos administrou a comunidade e a construção. A partir de 1953, Frei Emiliano se sacrificou e com muito entusiasmo continuou a construção, ficando encarregado especialmente de Nossa Senhora da Guia. Dom Cristiano em 1959 criou a paróquia no dia 21 de novembro, e nomeou Frei Mariano Gijsen primeiro pároco. Frei Mariano, novo, cheio de entusiasmo assumiu a continuação da construção do templo e a organização da comunidade.

Matriz de Nossa Senhora da Guia
    Vila Belo Horizonte

– Terça a sexta-feira: 19h;
    – Sábado: 19h;
    – Domingo: 07h,  09h30 e 19h30.

Comunidade Santa Luzia
    Bairro Planalto