Nossa Senhora Aparecida – Cláudio

• Foto: Patrício Filmagens

Endereço: Avenia Bela Vista, 834, bairro Bela Vista, Cláudio-MG.

Telefone: (37) 3381-0882.

Matriz de Nossa Senhora Aparecida

Bela Vista

Em 199, com a benção na inauguração do “Lactário Paulina Dutra Alves”, pelo Padre Altamiro, e com a fundação da primeira Conferência Vicentina “Santo Agostinho” e do “Clube de Mães Saud Mitre”, iniciaram-se os movimentos religiosos na comunidade.

Padre Altamiro formou o primeiro Conselho Pastoral, sendo indicado o Sr. Batista Martins Tirone para assumir a coordenação e fazer a celebração da Palavra no salão do lactário.

Após várias reuniões, surgiu o desejo de se construir uma igreja para melhor atender aos fiéis da comunidade. Padre Altamiro falou de um “voto” de Dona Francisca Guimarães Tolentino, a Dona Quita, devota de Nossa Senhora Aparecida, em construir uma igreja dedicada a ela.

Diante disso, o sacerdote aconselhou o conselho a procurar o Sr. Múcio GuimarãesmTolentino, filho de Dona Quita, para conversarem, sendo feita a doação do terreno da construção da Igreja em 19 de abril de 1983. A imagem da padroeira também foi doada por eles.

Foi erguido um cruzeiro no local, no dia 12 de outubro daquele ano,a comunidade se reuniu junto a ele, ao meio-dia, para rezar o terço em honra à Virgem Aparecida.

Para as obras de construção da igreja, moradores de toda a cidade se mobilizaram, angariando doações, realizando diversos tipos de movimentos (rifas festas,etc.), orientados por Padre Roberto, conseguindo assim erguer um belo templo, digno da Virgem Santíssima, padroeira do Brasil.

Em 2012, com o objetivo de revitalizar toda a igreja, Padre Edmar Antônio de Souza, inicia uma reforma no Presbitério, inovando todo o espaço celebrativo. Neste mesmo período, foram colocados os climatizadores, possibilitando o bem estar aos fiéis devotos de Nossa Senhora.

No último dia 11 de março, iniciamos mais uma etapa das obras de Revitalização da Casa da Mãe Aparecida.

Os trabalhos começaram com a pintura externa, telhado e nave da Igreja. No jardim, foi feito o plantio de gramas e palmeiras, em todos os canteiros e, para finalizar, cercaremos todo espaço no enm volta da Igreja.

Salientamos que tudo isso está sendo feito graças aos nossos dizimistas, fiéis devotos–festeiros, doadores e, todos. Todos que com suas doações generosas  contribuíram e contribuem para que as obras possam ser concretizadas.

Posteriormente, estaremos recolocando os vitrais que foram tirados do Presbitério, reformaremos também as janelas e  construiremos mais salas para a Catequese, uma secretaria, enfim, tudo com o objetivo de se criar uma Nova Paróquia, em nossa Cidade Carinho.

Em 2016, a igreja se tornou a Matriz da Paróquia de Nossa Senhora Aparecida.

Matriz

Sábado: 18h