Notícias

16 de outubro de 2018

Rádios Divinópolis e Candidés estão, temporariamente, fora do ar

Devido ao forte temporal que atingiu Divinópolis na tarde desta segunda-feira, 15 de outubro, as rádios Divinópolis FM 102,3 e Candidés FM 100,5 estão fora do ar.

 

Vale ressaltar que por questões técnicas, já que o tubulão de sustentação dos elementos de transmissão, que mede cerca de 20 metros, cedeu para um dos lados. Com o rompimento do cabeamento e a danificação dos anéis a transmissão está, temporarimente, impossivel de ocorrer normalmente, ficando apenas a alternativa de ouvir as rádios através dos aplicativos no Google Play ou no Play Store.

 

Salientamos, ainda, que a normalização da transmissão depende de alguns fatores, entre eles, a da normalização da energia elétrica no bairro Jardim das Acácias, local onde, também, a antena da Master Cabo caiu por completo sobre a rede de alta tensão da Cemig, danificando postes, transformador de energia e, consequentemente, a fiação elétrica. A empreiteira da Cemig alega que só irá executar serviços no local a partir do momento que toda a ferragem da estrutura da Master for retirada do poste. Outro fator será a aquisição, por parte da Rádio Divinópolis Ltda, dos novos elementos de transmissão, que virão de outros estados brasileiros.

 

A diretoria da Rádio Divinópolis, no entanto, está buscando alternativas técnicas para restabelecer, pelo menos, a transmissão no âmbito municipal. A normalização da transmissão regional deverá ficar prejudicada nos próximos dias. 

 

Diante do exposto, vimos pedir a compreensão dos clientes, parceiros e ouvintes, na certeza que tudo será resolvido no mais breve espaço de tempo.

 

Assessoria de Imprensa das Rádios Divinópolis e Candidés.

Parceiros