15 de janeiro de 2024
Foto do artigo Cúria Diocesana acolhe formação para a Campanha da Fraternidade 2024

Cúria Diocesana acolhe formação para a Campanha da Fraternidade 2024

Aconteceu neste domingo (14/01), na sede da Cúria Diocesana, o encontro de formação sobre a Campanha da Fraternidade 2024, cujo tema é “Fraternidade e Amizade Social” e o lema, “Vós sóis todos irmãos” (cf. Mt 23,8).

O encontro foi assessorado por Pe. Jean Paul Hansen – Secretário-Executivo para as Campanhas da CNBB.
Pe. Jean Paul fez, na parte da manhã, uma belo momento de reflexão acerca do Texto-Base da CF 2024, perpassando os objetivos geral e específicos da Campanha deste ano.

Às 11h30 foi celebrada uma missa, presidida por Pe. Jean Paul, e concelebrada por Pe. Lúcio Camargos (Coordenador Diocesano de Pastoral) e Pe. Paulo Sérgio Diniz Mendes (Vigário Geral da Diocese).

Após o almoço os participantes realizaram um momento de partilha a partir do Agir proposto no Texto-Base da CF 2024.

Estiveram presentes representantes leigos de toda a diocese, além de 4 dos nossos seminaristas.

O encontro se encerrou por volta das 16h.

Texto: Seminarista Henrique Teodoro | Fotos:  Denilson Alves e Sem. Matheus Amaro