×

Conteúdo

Seminaristas visitaram Brumadinho 

quinta-feira, 24 de outubro de 19 às 08:55

Em meio à dor, à perda e ao vazio, nos cabem o silêncio, o ombro amigo, o olhar sincero e a paz que brotam lá do íntimo de nós. Nossa fé se sustenta na esperança que nos indica que Deus está conosco, em todas as circunstâncias. 

 

Ontem, 23 de outubro, nós, seminaristas da Diocese de Divinópolis, pausamos nossas atividades para visitar a cidade de Brumadinho e ver, de perto, a tragédia que, ali,  aconteceu. O que vimos nos impactou, humanamente, num primeiro momento. O cenário caótico que ainda permanece em Córrego do Feijão, bem como o semblante das pessoas, especialmente as mais simples, toca profundamente nossa alma. Contudo, somos tomados da força de Deus, que nos move e nos diz que é preciso cuidar daquela gente, ser sensível aos irmãos e ter no coração a marca do aconchego de Deus e da fé que nos anima e nos sustenta! 

 

Agradecemos às paróquias São Sebastião, de Brumadinho, e São José, de Paraopeba, e aos padres Thiago e José, pela acolhida. As histórias que compartilharam conosco muito nos enriqueceram cristã e vocacionalmente.


Brumadinho é sinal de esperança, pois Deus está conosco e cuida de todos. 

 

 

Seminarista Marcos Paulo 
Coordenador do Comise Divinópolis-MG

Notícias Relacionadas

27 ago 19
24 jul 20
09 ago 18
18 set 14

Parceiros