×

Flávio Cunha foi ordenado presbítero, na Matriz de Nossa Senhora do Líbano

segunda-feira, 23 de agosto de 21 às 08:45

Após a linda celebração da ordenação presbiteral do Padre Rafael Costa, realizada no último dia 14 de agosto, no Santuário do Senhor Bom Jesus, em Divinópolis, hoje, 21 de agosto, foi a vez do Diácono Flávio Cunha ser ordenado presbítero.

 

A celebração, que aconteceu na Matriz de Nossa Senhora do Líbano, em Carmo do Cajuru, foi presidida por Dom José Carlos e concelebrada por 57 padres da Diocese de Divinópolis e de outras. A celebração ainda contou com as presenças do Diácono Felipe Hector, que será ordenado no próximo dia 7 de setembro, e do Diácono Wagner Balbino, da Arquidiocese de Mariana, dos familiares e amigos do neo-sacerdote.

 

Devido a pandemia do Covid-19, a participação foi restrita, mas para que mais pessoas pudessem acompanhar, a celebração foi transmitida pelo YouTube da Diocese. A transmissão foi feita pela Pascom das paróquias de Nossa Senhora do Carmo e Nossa Senhora do Líbano.

 

 

 

Em sua homilia, seguindo a série de catequese sobre o sacramento da ordem, Dom José falou do ministério de santificar a porção do povo de Deus confiado a solicitude do bispo ao seu presbitério. Na homilia por ocasião da ordenação do Padre Rafael, Dom José falou do dever de governo da igreja. Nos vídeos abaixo você assiste, na íntegra, as duas homilias das duas últimas ordenações, seguindo a catequese sobre o ministério presbiteral:

 

 

Ao final da celebração, Padre Flávio proferiu uma mensagem de agradecimento a todos que de alguma forma contribuíram neste caminho vocacional até chegar aqui; assista:

 

 

A primeira missa presidida pelo Padre Flávio será, hoje, às 19h, na Matriz de Nossa Senhora do Carmo, em Carmo do Cajuru. Acompanhe pelas redes sociais paroquial.

 

A próxima ordenação será do Diácono Felipe Hector, no dia 7 de setembro, às 9h. Você também poderá acompanhar, ao vivo, pelo YouTube da Diocese de Divinópolis. Reze por ele!

Notícias Relacionadas

30 ago 21
03 jan 19
26 nov 19
01 nov 16

Parceiros