×

Felipe Hector foi ordenado Presbítero

quarta-feira, 08 de setembro de 21 às 08:30

Aconteceu na manhã deste 7 de setembro, na Matriz de Nossa Senhora das Dores, no bairro Nações, em Divinópolis, a ordenação presbiteral do Diácono Felipe Hector, sendo a terceira deste ano de 2021 da Diocese de Divinópolis. No dia 14 de agosto, no Santuário do Senhor Bom Jesus, em Divinópolis, foi a ordenação do Padre Rafael Costa (veja aqui). Já no dia 21 de agosto, aconteceu na Matriz de Nossa Senhora do Líbano, em Carmo do Cajuru, a ordenação do Padre Flávio Cunha (veja aqui).

 

Presidida por Dom José Carlos, a ordenação contou com a presença de 45 padres, diáconos, seminaristas, familiares e amigos do neo-sacerdote. Devido às restrições da pandemia da Covid-19, a celebração foi restrita, porém foi transmitida, ao vivo, pelo canal da Diocese de Divinópolis no YouTube; assista:

 

 

Em sua homilia, seguindo a série de catequese sobre o sacramento da ordem, Dom José falou do "Ministério do Ensino da Fé". Na homilia por ocasião da ordenação do Padre Rafael, Dom José falou do dever de governo da igreja, e na da ordenação do Padre Flávio, Dom José refletiu sobre o ministério de santificar a porção do povo de Deus confiado a solicitude do bispo ao seu presbitério.

 

Nos vídeos abaixo você assiste, na íntegra, as três homilias das últimas ordenações, seguindo a catequese sobre o ministério presbiteral:

 

 

 

 

Ao final, Padre Felipe Hector proferiu uma mensagem de agradecimento a todos que de alguma forma contribuíram em sua caminhada; assista:

 

 

POT TÚLIO VELOSO

Notícias Relacionadas

12 set 18
28 jun 18
19 jul 21
05 abr 19

Parceiros