×

Conteúdo

Canal no Youtube Foca na Jornada conta com a presença de seminarista da Diocese de Divinópolis

quarta-feira, 14 de maio de 14 às 15:29

Neste domingo (11/05), a Igreja celebrou o dia mundial de oração pelas vocações. Por isso é que o projeto Foca na Jornada lançou um vídeo vocacional para celebrar esta data e levar a reflexão de como está a nossa vocação. Este projeto foi iniciado por jovens da Diocese de Januária – MG, e hoje conta com a participação do Luís Fernando Cruz, seminarista da Diocese de Divinópolis.
Foca na Jornada, porque a nossa meta é Jesus Cristo!

 

Confira este vídeo!

 

 

CONHEÇA MAIS SOBRE O PROJETO FOCA NA JORNADA


O Projeto Foca na Jornada nasceu em fevereiro de 2013, na Diocese de Januária – MG. Este projeto foi idealizado por dois jovens, o seminarista Willian Carlos e a jovem LeyceLuise que sentiram a necessidade de chamar a atenção dos jovens para participarem da Jornada Mundial da Juventude de 2013, no Rio de Janeiro. O projeto foi lançado no período da Campanha da Fraternidade e foi muito bem acolhido por todos os jovens que estiveram presentes.


Devido a boa recepção, estes mesmo jovens decidiram produzir outros vídeos com o objetivo de evangelizar os jovens nas redes sociais com temas que pudessem ser úteis para a vida das juventudes que se encontram nas paróquias e comunidades. Com o tempo, mais jovens se juntaram a equipe e passaram também a produzirem conteúdos para os vídeos (Os seminaristas Rafael César – Diocese de Januáriae Luís Fernando Cruz – Diocese de Divinópolis).


O uso de vlogs para a evangelização é ainda pouco usado no meio eclesial mas se mostra bastante eficaz uma vez que se trata de um modo prático, rápido e que alcança jovens que não possuem a oportunidade de ouvir uma pregação ou uma homilia. Bento XVI, durante seu pontificado, já chamava a atenção para a importância de se evangelizar nos novos “areópagos” que se tornou a internet.


O vlog Foca na Jornada tem por objetivo falar de temas ligados a nossa fé numa linguagem jovem, rápida e descontraída, sem que, com isso, se perca a profundidade dos conteúdos. Não há muitos recursos e é bom que seja assim, para que cada jovem conectado se sinta capacitado para também evangelizar. Muitos jovens necessitam serem despertados para a missão, mas para tanto, é necessário que a mensagem chegue onde eles estão. O anúncio precede a prática. A experiência com Jesus é essencial.


E a jornada continua, porque a nossa meta é Jesus Cristo!

Fotos

Notícias Relacionadas

03 out 19
04 mai 19
04 jan 20
12 dez 13

Parceiros