×

Conteúdo

Bispo Emérito de Divinópolis visita rádios em Pará de Minas

sexta-feira, 17 de outubro de 14 às 14:27

No último dia 14 de outubro, Dom José Belvino do Nascimento, Bispo Emérito de Divinópolis visitou as Rádios Santa Cruz AM e Stilo FM. A visita se deu por ocasião dos aniversários das emissoras. Nesse ano de 2014 a Rádio Santa Cruz AM está completando 35 anos e a Stilo Fm, 12 anos. Uma das marcas do episcopado de Dom Belvino foi, exatamente, o investimento que ele fez na comunicação. Foi ele quem adquiriu as Rádios: Santa Cruz, em Pará de Minas, Divinópolis Am e Candidés FM,  em Divinópolis. Através da Fundação Pe. Libério, a Stilo FM foi conseguida mais tarde e pode contar com todo seu apoio.

 

Entrevistado no Programa “Tem hora prá tudo”, pelo locutor Geraldo Rodrigues, Dom Belvino falou sobre vários assuntos. Parte do que ele disse você poderá conferir nos vídeos abaixo.


No primeiro vídeo Dom José falou sobre a pedagogia das historinhas que conta; sobre  a nomeação de Dom José para a própria Diocese; sobre  o Sínodo dos Bispos e sobre outros temas:

 

 

 

 

No segundo vídeo Dom José falou sobre sua vida de Bispo Emérito (aposentado). Disse que apesar dos seus 82 anos, celebra a missa todas as noites e ainda atende ao povo, em Conceição do Pará, onde reside, atualmente. Falou, ainda, sobre o Terço dos Homens e contou uma historinha sobre Nossa Senhora:

 

 

Nesse último vídeo Dom Belvino comentou a situação de crise da família; sobre a influência de sua mãe; sobre a mudança de temperamento que ele viveu na juventude; sobre o grande número de sacerdotes que ordenou e outros assuntos:

 

 

Dom José Belvino marcou muito a Diocese de Divinópolis com seu jeito simples e humilde. Hoje colhe o que plantou ao receber muitas demonstrações de carinho do povo simples e dos padres. Grande parte dos sacerdotes que ele mesmo ordenou  recorrem  a ele, com frequência, para se aconselharem  ou mesmo para uma visitinha amiga.

Notícias Relacionadas

25 jul 14
03 ago 15
19 abr 18
23 mai 18

Parceiros