×

Conteúdo

Vladimir assina autorização para a construção da Cruz de Todos os Povos

sexta-feira, 23 de dezembro de 16 às 07:25

A montagem da torre do projeto da “Cruz de Todos os Povos” recebeu autorização oficial na tarde desta quinta-feira (22). O Prefeito de Divinópolis, Vladimir Azevedo, recebe na Sala de Reuniões do Centro Administrativo, membros da Diocese de Divinópolis e uma Missão do Vaticano para assinatura do termo de autorização.

 

O local escolhido para a terceira cruz em todo o mundo é o Morro do Gurita, em Santo Antônio dos Campos (Ermida), em um terreno de 10 mil m², doado por Roberto Antônio Alpino Rodrigues à Mitra Diocesana. A primeira cruz está no Líbano e foi inaugurada em julho de 2010. A segunda, no México e foi entregue em dezembro de 2012.

 

“É um marco importante para história da cidade. Assinamos, hoje, o Termo de Autorização para a montagem da torre e, neste sábado, faremos o lançamento da pedra fundamental. Será mais uma importante conquista para a cidade do Divino Espírito Santo, agora projetada para o mundo neste grande monumento”, considerou o prefeito.

 

A Associação Terra de Deus, responsável pelo projeto do monumento luminoso, propõe a construção de uma estrutura metálica em forma de cruz com quase 74 metros de altura. A data para o lançamento da pedra fundamental acontecerá neste sábado, às 10h, no próprio terreno onde será construída a cruz. O início da obra e sua finalização devem ocorrer até o fim do primeiro semestre de 2017.

 

Também participaram do encontro realizado no Centro Administrativo, o bispo da Diocese de Divinópolis, Dom José Carlos de Souza Campos, Procurador do Patriarcado de Antioquia dos católicos sírios na Santa Sé, no Vaticano, Monsenhor George Masri; o Presidente da Associação Terra de Deus, o francês Jesus Juste Ibanez; o vice-presidente François Ibanez, além do delegado da entidade Geraldo Donizete e a representante Maria Geraldo Pena Moraes. O arquiteto Marco Túlio Silva Santos e o responsável técnico da montagem da cruz, José Geraldo das Silva Lucas,  também participaram da assinatura.

 

A Cerimônia de lançamento da Pedra Fundamental da Cruz de Todos os Povos será no próximo sábado, dia 24, às 10h. Clique aqui e veja o convite.

 

COM INFORMAÇÕES DO PORTAL CENTRO OESTE

Notícias Relacionadas

16 mai 17
29 jan 18
09 mai 19
14 nov 17

Parceiros