×

Vigília Pascal e Domingo de Páscoa encerram a Semana Santa na Paróquia Sant’Ana, de Itaúna

segunda-feira, 28 de março de 16 às 13:21

Celebrando a feliz passagem da dor da Paixão para a imensa alegria da Ressureição, a Paróquia Sant’Ana de Itaúna encerrou as atividades da Semana Santa de 2016.

 

No sábado de Aleluia foi realizada a Bênção do Fogo Novo e a Vigília Pascal. É a noite em que a igreja se reveste com seus melhores ornamentos, é o ápice de nossa liturgia. Durante a Vigília foram realizadas a renovação das promessas batismais e o Batismo, a Crisma e a Primeira Eucaristia da jovem Franciele Dias da Silva. Também receberam a Primeira Eucaristia: Carlito Alves Jesus Júnior e Helton Alves de Camargos. A Celebração desses Sacramentos foi motivo de grande emoção para a comunidade, que saudou-os com uma calorosa salva de palmas.


A Solene Procissão da Ressurreição com o Santíssimo Sacramento foi realizada no domingo, pela manhã. Houve uma grande presença de fiéis que, logo ao amanhecer, se dirigiram para a Matriz de Sant’Ana para a Celebração. Após a Celebração aconteceu o Café Comunitário, que tem se tornado uma tradição em nossa Paróquia. Para que ele aconteça os fiéis trazem doações em comidas e bebidas, que são servidas a todos os presentes.


Pela noite foi celebrado o triunfo de Jesus e Maria. É a maior alegria de nossa história, o acontecimento mais importante da humanidade: a redenção e libertação do pecado da humanidade pelo Filho de Deus. Assim, a Páscoa nos remete à nossa vocação e nossa missão: levá-la a todos.


Ao encerrarmos a Semana Maior, queremos agradecer a todos que colaboraram para que ela acontecesse com tamanha organização. Muito nos alegrou podermos testemunhar a grande participação da comunidade em todas as celebrações. Que o Senhor Ressuscitado abençoe a todos.

 


Texto: Geovane Alves de Oliveira
Fotos: Cristina Santos e Stella Carvalho

Notícias Relacionadas

26 dez 19
01 abr 15
31 mar 16
20 mar 20

Parceiros