A Paróquia São Sebastião, de Leandro Ferreira, tem a alegria de convidar a todos para a Transladação dos Restos Mortais do Servo de Deus, Padre Libério Rodrigues Moreira, para a Igreja Matriz de São Sebastião.
Como já amplamente divulgado na imprensa e mídias sociais, a solenidade ocorrerá em uma Missa que será celebrada às 17 horas, no dia 12 de março, próximo sábado, em frente à Matriz e será presidida por Dom José Carlos, nosso bispo diocesano.
Para que todos possam ser bem acolhidos, foram providenciados bebedouros e haverá também distribuição de água potável. No salão do Centro Pastoral serão vendidos lanches, café, refeições, sucos, refrigerantes e água. Os comerciantes e algumas instituições da cidade estão também se preparando para a venda de alimentação.
Como medida de segurança e por se tratar de evento religioso, a Prefeitura regulamentou proibição da venda de bebidas alcoólicas durante todo o dia. Teremos o apoio da Polícia Militar, para garantir a segurança e orientar e controlar o trânsito de veículos. Já estão sendo preparados locais para estacionamento dos automóveis, ônibus e vans. Serão colocadas instalações sanitárias móveis (banheiros químicos).
Não haverá carreata ou cortejo trazendo a urna com os restos mortais de Padre Libério de Divinópolis a Leandro Ferreira. A urna será levada para o interior da Matriz ao final da Missa. Depois de colocada no novo túmulo, estará aberta à visitação de todos. Por causa do volume de visitantes, pedimos que ninguém se demore muito diante dos restos mortais, para que todos possam prestar sua devoção.
A todos que puderem, pedimos que tragam de casa suas garrafinhas com água para beber e, se possível, banquinhos dobráveis para servir de assento durante a Missa. Como a previsão meteorológica acena possibilidade de chuva, é conveniente também trazer capas, sombrinhas ou guarda-chuvas. Embora sejam colocadas muitas tendas, não serão suficientes para cobrir todas as pessoas.
Pedimos a todos orações para que tudo ocorra em clima de espiritualidade, alegria e simplicidade, características sempre marcantes na vida do querido padre Libério! E que, pela intercessão de São Sebastião, Deus cubra de bênçãos os visitantes e todos que estão colaborando para a realização desse evento, que marcará a história de nossa Paróquia e também de toda a região!
CLIQUE AQUI E faça o download da Oração pela Beatificação do Padre Libério.
Padre Guilherme da Silveira Machado
Administrador Paroquial da Paróquia de São Sebastião, de Leandro Ferreira