×

Torre da capela de São Luiz Gonzaga, em Carmo do Cajuru, ganha nova cruz

terça-feira, 24 de fevereiro de 15 às 09:37

A Capela de São Luiz Gonzaga, no bairro São Luiz, em Carmo do Cajuru, ficou mais bonita, pois a torre da igreja ganhou uma nova cruz. A instalação da nova cruz aconteceu na tarde do último sábado, dia 21 de fevereiro. A capela pertence à paróquia de Nossa Senhora do Carmo.

 

No perfil oficial da paróquia no Facebook, foi publicado o seguinte texto:

"A Cruz é o sinal que identifica os cristãos. A presença deste sinal em inúmeros lugares: no cimo das torres das igrejas, dentro das catedrais, santuários, igrejas, capelas, oratórios, tumbas de cemitério, bem como em nossas casas, dentro dos carros, pendurada em nosso pescoço, etc., bem demonstra a "força do simbolismo" da Cruz redentora de Jesus. Ao olharmos para as cruzes, recordamos Jesus crucificado, o qual é a razão de nossa salvação, libertação, bênção e santificação. Quer com o Corpo de Jesus pendurado, quer sem Ele, a Cruz fala muito alto e forte. Ela proclama que possuímos um Salvador. Ela revela que fomos salvos graças à crucificação de Jesus. Ela conclama, grita e insiste para que nós nos apropriemos da salvação realizada por Jesus na Cruz. Ela convida a que aceitemos Jesus Cristo, creiamos n'Ele, vivamos em Sua Igreja, busquemos a salvação em Seus Sacramentos e em todos os outros canais de graças e bênçãos existentes na Igreja.
Traçamos, muitas vezes, o Sinal da Cruz sobre nós mesmos, exatamente com a finalidade de atrair sobre nós a salvação de Jesus, a proteção do seu poder, as bênçãos de que temos necessidade, bem como para afastar de nós o inimigo de nossa salvação, com suas tentações e seduções."

 

 

Fotos: Arquivo da Paróquia de Nossa Senhora do Carmo

Notícias Relacionadas

23 nov 18
25 mar 15
23 out 15
03 jun 15

Parceiros