×

Conteúdo

Termina, em Vitória, mais uma edição do Muticom

terça-feira, 21 de julho de 15 às 13:58

Cerca de 600 comunicadores da igreja católica participaram do 9º Mutirão Brasileiro de Comunicação (Muticom), realizado de 15 a 19 de julho, no Centro de Convenções, em Vitoria (ES). O tema principal foi “Ética nas Comunicações”.

 

Durante o encontro, que contou com a participação de jornalistas, profissionais de comunicação, agentes da Pastoral da Comunicação, bispos, padres e religiosos foram realizadas palestras, alÉm de debates, grupos de trabalho, apresentação de modelos de comunicação e, ainda,  atividades culturais.


O presidente da Comissão Episcopal Pastoral para a Comunicação da CNBB, Dom Darci Nicioli, falou sobre o tema deste ano.

 

 

 

Durante o Muticom,  foi lançado, por Dom Darci, o Programa de Relacionamento Pastoral: Conexão Pascom. O objetivo é facilitar a mobilização dos agentes de pastoral da comunicação em todo o país, conforme esclarece Dom Darci.

 

 

 

O Conexão Pascom é um programa de relacionamento pastoral que visa cadastrar todos os agentes da Pastoral da Comunicação, de todas as dioceses do país, e colaborar com a divulgação de informações produzidas pela Igreja.

 

De acordo com a organização, a intenção é montar um cadastro nacional dos agentes de pastoral da Pascom de todas as dioceses do Brasil.


A primeira iniciativa do “Conexão Pascom” será um newsletter com informações, que serão enviadas para todos os comunicadores que se cadastrarem no projeto.

 

Durante o encontro foi lançado, também, um curso de extensão universitária a distância, com aprofundamento do Diretório de Comunicação da Igreja no Brasil. Dom Darci Nicioli fala sobre o assunto.

 

 


Um dos convidados para o Muticom 2015, foi o jornalista Silvonei José, representando a Rádio Vaticano, que falou à nossa reportagem sobre o seu trabalho.

 

 

A próxima edição do Muticom, que abordará o tema "Educar para a comunicação", será realizado de 16 a 20 de agosto, em Joinvile, Santa Catarina.

 

Padre Ivanor Macieski, representante da Diocese de Joinvile , falou à nossa reportagem sobre as expectativas do 10º Mutirão.
 

 

Quem, também, falou com à nossa equipe como será a 10ª edição do Muticom foi  Anselmo Ramos, do Regional Sul 4; ouça:

 

 

A 9ª edição do Mutirão de Comunicação  recebeu uma comitiva da Alemanha e Argentina. Virginia Bonar, da Argentina, conversou com a nossa equipe:

 

 

 

Padre Clovis, que é o atual assessor da Comissão Pastoral para a Comunicação da CNBB, fala do trabalho da comunicação:

 

 

Quem também esteve no Muticom foi o Padre Xavier, da Canção Nova. Ele que, a partir de agosto, assumirá como assessor da Comissão Pastoral para a Comunicação da CNBB, falou sobre o desafio da comunicação; ouça: 

 

 


A Diocese de Divinópolis se fez presente no 9º Muticom através do Túlio Veloso, Jornalista responsável pela comunicação da Diocese de Divinópolis; Fernando Cezar, Produtor Executivo da Rádio Stilo FM; Gilmar Souza e Emerson Barbosa, radialistas da Rádio Santa Cruz AM.

Notícias Relacionadas

14 out 18
12 mai 16
21 mar 16
18 ago 15

Parceiros