×

Conteúdo

Semusa ministra treinamento para as paróquias de Divinópolis de como reabrir as igrejas

quarta-feira, 17 de junho de 20 às 10:12

Na noite de ontem, 16 de junho, aconteceu, na Catedral Diocesana, um treinamento da Secretaria Municipal de Saúde (Semusa) para as Paróquias da cidade de Divinópolis estarem bem preparadas para a reabetura das igrejas, que acontecerá a partir do próximo dia 26 de junho. Estiveram presentes o Dom José Carlos, alguns padres e representantes de todas as paróquias do município. O treinamento foi ministrado pelos agentes da Semusa Erson e Erica, que contaram com o apoio de outros técnicos. 


A reabertura das igrejas nas cidades da Diocese de Divinópolis deverão seguir as orientações das secretarias municiais de saúde de cada município, conforme orientação de Dom José Carlos enviada  aos padres, no dia 8 de junho.

 

No treinamento, Erica falou das regras de segurança para a não propagação do Covid-19. Logo em seguida, Erson ensinou como fazer a desinfecção das igrejas e de como proceder na acolhida dos fieis, bem como uso de produtos e manuseio de equipamentos para a realização da desinfecção. Em sua fala, o Bispo destacou que a bandeira da Diocese ainda é a do "Fique em Casa". Ele ainda disse que a reabertura das igrejas é para os que tem total condições de saúde para estarem nas celebrações.

 

POR TÚLIO VELOSO

Notícias Relacionadas

08 mar 18
28 set 16
18 mai 15
08 mai 15

Parceiros