×

Conteúdo

Seminaristas participam de Semana Missionária e visitam várias instituições de Divinópolis

terça-feira, 27 de junho de 17 às 09:00

Os Seminaristas da Diocese de Divinópolis estiveram, do dia 21 ao dia  24 de junho, na cidade de Divinópolis, para a Semana Missionária. Todos os anos, no início das férias letivas do meio do ano, é organizada uma semana em que os Seminaristas vivem, de maneira mais intensa, a dimensão missionária da formação em preparação para o ministério ordenado.  O COMISE - Conselho Missionário de Seminaristas - organizou, para este ano, uma semana de visita a diversas instituições sociais de Divinópolis, com o intuito primeiro de estar com as pessoas que se encontram, por algum motivo, nestas realidades. Foram visitados: a ACCCOM, o hospital do câncer; o SERSAM; a Comunidade Servos da Cruz; a comunidade Sacramento de Amor; o Fórum de Divinópolis; a Clínica São Bento Menni; a Floramar; os Hospitais São João de Deus, São Judas, Santa Mônica e UPA; a APAE; o Lar das Meninas; a Escola Raio de Sol; os abrigos e a Chácara da Comunidade Missão Maria de Nazaré; o Asilo Frederico Ozanan; a Vila Vicentina e o Lar dos Idosos.

 

Nestas diversas realidades, os Seminaristas puderam experimentar, no encontro com as pessoas, no diálogo, na palavra e na oração, o testemunho da vocação a que são chamados.

 

Vários veículos de comunicação de Divinópolis noticiaram as atividades dos Seminaristas; confira:

 

 

A Diocese de Divinópolis lançou, oficialmente, no dia 19 de julho de 2016, a Campanha #Acredito no Sim.  A campanha consiste em arrecadar fundos para reformar o Seminário Maior de Teologia São José, que fica localizado na rua Rua Madre Mazzarelo, nº88, no bairro Dom Cabral, em Belo Horizonte. O Seminário São José tem o Padre Daniel Leão como o atual reitor, e o Padre Aldair como o vice-reitor.

Atualmente, no Seminário São José, moram 28 seminaristas, além dos padres formadores, que são o reitor e o vice-reitor.

O espaço atual é muito limitado. Sem a reforma no Seminário não é possível acolher novos seminaristas em 2018. Queremos, com a sua ajuda, reformar toda a casa de formação, para acolher os futuros sacerdotes de nossa Igreja, homens que dedicarão suas vidas para cuidar de você e de sua família. Os padres formados no Seminário São José atuam nas paróquias da Diocese de Divinópolis. Por isso, contamos muito com a sua ajuda! 

 

PARA CONHECER MAIS A CAMPANHA ACESSE: WWW.DIOCESEDIVINOPOLIS.ORG.BR/ACREDITONOSIM

 

 

POR HIAGO FONTE BOA

Notícias Relacionadas

20 mar 16
16 out 17
22 mar 18
18 set 13

Parceiros