×

Conteúdo

Seminaristas em retiro para Ordenação Diaconal

segunda-feira, 15 de julho de 13 às 00:34
Seminaristas e pregador na Ermida do Santuário

Os seminaristas Carlos Eduardo, Guilherme, Helton, Leonardo e Rodrigo serão ordenados diáconos pela imposição das mãos de nosso bispo emérito, Domo José Belvino do Nascimento no próximo dia 21 de julho. Como preparação espiritual para o recebimento do diaconato, eles estiveram reunidos em retiro de 9 a 12 de julho. O pregador do retiro foi o Padre Emerson José Cunha, que é administrador da paróquia de São Sebastião, em Nova Serrana.

 

O local do retiro foi a Casa dos Peregrinos Dom Silvério, que faz parte do Santuário de Nossa Senhora da Piedade, na Serra da Piedade, em Caeté, MG.

Em sintonia com o lema escolhido para a ordenação, “O maior de vocês deve ser aquele que serve” (Mt 23,11), Padre Emerson preparou onze colocações inspiradas em textos sobre o diaconato e também em textos de autoria de Dom José Belvino:


“Retiro Espiritual – oportunidade para situar-se na verdade da própria vida”;
“A missão do diácono”;
“Elementos de uma espiritualidade diaconal”;
“Servir na obediência e na alegria”;
“A serviço do Altar, da Palavra e da Caridade”;
“Servidor de Cristo e dor irmãos”;
“Servir é reinar pela caridade”;
“Diaconia: Lei fundamental do amor”;
“O Serviço de Deus”;
“Servir é amar”;
“Maria – modelo de diaconia: serva do Senhor”.

 

Além dos momentos de reflexão e oração pessoal, também aconteceram momentos fecundos de partilha e confraternização. Nossos seminaristas e o pregador também puderam apreciar as belezas naturais da serra, apesar do frio.

 

O retiro foi também oportunidade de pausa e descanso para os seminaristas em meio aos muitos preparativos para a celebração da ordenação diaconal.

 

 

Por : Guilherme Machado

Fotos

Notícias Relacionadas

03 jun 15
23 mar 17
21 out 15
28 jul 15

Parceiros