×

Conteúdo

Seminaristas apresentam seus projetos de monografia, em Mariana

domingo, 07 de junho de 15 às 09:08

Durante todos os sábados do mês de maio, os seminaristas de nossa diocese, que realizam sua graduação em filosofia na Arquidiocese de Mariana, apresentaram seus projetos de monografia. Nesta ocasião, os seminaristas puderam apresentar para a Faculdade Arquidiocesana Dom Luciano, instituição responsável pela graduação, o tema, autor e objetivo de seus trabalhos de conclusão de curso.

 

Rafael Costa, seminarista da cidade de Divinópolis, trabalhará o conceito de paranoia, em Theodor Adorno, Fábio de Menezes, seminarista da cidade de Igaratinga, conceituará o problema de Deus na filosofia de Alvin Plantinga, Flávio Nogueira, seminarista da cidade de Carmo do Cajuru, estudará Sartre e o problema do olhar; Felipe, seminarista da cidade de Divinópolis, trabalhará a morte, em Montaigne, e Luis Fernando Cruz, seminarista da cidade de Itaúna, aprofundará a questão da pessoa humana, segundo Karol Wojtyla.
A entrega dos trabalhos se dará na segunda quinzena de novembro e apresentação final da monografia será na primeira semana do mês de dezembro. O trabalho de conclusão de curso, ou monografia, é requisito principal para o bacharelado em filosofia.


Desde já, todos nós pedimos o poderoso auxilio do Espirito Santo e da Santíssima Virgem Maria, como também a oração de cada um daqueles que dedicam suas orações em favor das vocações, para a o bom êxito da confecção e apresentação de nossos trabalhos.

 

 

Luís Fernando Cruz, seminarista do 3º ano de filosofia.

Notícias Relacionadas

18 out 13
09 set 15
12 abr 19
18 abr 15

Parceiros