×

Conteúdo

Seminário São José celebra seu Padroeiro com ritos de Admissão e Ministérios

quarta-feira, 22 de março de 17 às 08:39

O Seminário Maior da Diocese de Divinópolis, que fica situado em Belo Horizonte, e o Seminário Propedêutico, que fica em Itaúna, celebraram, com júbilo, a festa de seu padroeiro, São José. Como neste ano de 2017, a Solenidade de São José coincidiu com o terceiro domingo da Quaresma, automaticamente, a Solenidade foi transferida para a próxima segunda-feira, dia 20. 


Para celebrar a festa ao padroeiro, Dom José Carlos presidiu a solene celebração eucarística, no Santuário de Nossa Senhora Aparecida, em Divinópolis, e, na ocasião, procedeu com os ritos de admissão dos candidatos às ordens sacras, acolhendo, assim, os seminaristas Carlos Augusto, Guilherme Henrique, Maurílio Aguiar, Luis Fernando Cruz e Adelmo Nascimento. Também instituiu leitores os seminaristas Felipe, Flávio Cunha e Rafael Oliveira, e instituiu acólito o seminarista Hiago Fonte Boa.

 

Dom José ressaltou a importância desses passos dentro do processo formativo à caminho da ordem presbiteral. Os ministérios devem acompanhar o seminarista, o diácono, o padre e o bispo, e devem ser exercidos em favor do povo. Dom José Carlos apontou, ainda, a exemplo de São José, que devemos saber escutar mais. Confira, na íntegra, a homilia de Dom José Carlos, que foi transmitida, ao vivo, pelo facebook da Diocese: 

 

 

 

Por ocasião da Festa de São José e da acolhida e ministérios dos seminaristas, estiveram presentes, além dos Padre Daniel e Padre Aldair Custódio, reitor e vice-reitor do seminário maior, Pe. Célio Antunes, reitor do seminário propedêutico, e os padres Marcos Antônio, Antônio Paulo, Marcelo Caixeta, Marcelo Geraldo, Rafael Caetano, João Batista, Hélio Cristino e o Padre Fábio Costa, Reitor do Seminário da Diocese de Luz, os seminaristas e os familiares dos seminaristas que foram acolhidos ou receberam os ministérios.

 

 

Após a celebração eucarística, houve uma confraternização no Centro de Evangelização São João Paulo II, que fica ao lado do Santuário, um momento de convivência e alegria por este momento especial.

 

No vídeo, abaixo, que também foi transmitido, ao vivo, pelo facebook da Diocese, você confere o rito de admissão dos candidatos às ordens sacras e dos ministérios do acolitado e do leitorato: 

 

 

 

POR TÚLIO VELOSO

Notícias Relacionadas

11 dez 15
07 ago 19
26 dez 18
02 set 15

Parceiros