×

Conteúdo

Seminário, em Mariana, realiza encontro de Famílias

quinta-feira, 17 de setembro de 15 às 07:05

Nos dias 11 a 13 de setembro de 2015, realizou-se, no Instituto de Filosofia da Arquidiocese de Mariana, o tradicional encontro de famílias, espaço cinco de nossos seminaristas concluem seu período de estudos filosóficos. Nesta oportunidade, as famílias dos seminaristas são convidadas a passarem alguns dias no local onde seus filhos realizam o discernimento de sua vocação.  O encontro contou com diversos momentos de oração, lazer e convivência.

 

Ao final do encontro, algumas palavras foram dirigidas aos familiares dos vocacionados, que compartilhamos com os leitores do site da diocese de Divinópolis.


Encerramos, hoje, mais um encontro de famílias de nosso seminário, com a certeza de termos vivenciado momentos lindos de convivência, de espiritualidade, de lazer e, principalmente, de amor. É muito bom tê-los conosco, aqui, no lugar onde moramos, lugar que nos abriga para entendermos mais sobre Deus e sobre nós mesmos.


Todos nós, há muito ou pouco tempo, saímos de casa, e lá deixamos corações que levamos juntamente com os nossos a todo lugar: e quais são eles? Os seus. Corações que por nos amarem tanto, nos entregaram ao profundo e eterno amor: o próprio Cristo. Creio que todos vocês podem sentir-se tranquilos, sabendo que seus filhos, netos, sobrinhos, afilhados e parentes, estão bem, e seguindo uma vocação, a partir de um chamado feito pelo Senhor.


Ao ver esta capela cheia de pessoas queridas, louvamos a Deus pelas nossas famílias. Nelas crescemos, fomos educados e recebemos os valores da fé e uma convivência sadia. Louvamos a Deus por nos ter presenteado com pessoas belas, pessoas que sendo de sangue, ou não, são capazes de transmitir beleza, amor e generosidade.


E, ao vislumbrar isso, uma coisa nos toca e chega à nossa razão como uma certeza: A família é projeto de Deus. A família é Igreja doméstica e espaço onde a vida se cria, se partilha e se constrói. A família é lugar onde conseguimos vislumbrar o amor de Deus. Deus habita na nossa família. Mesmo com os desafios, dificuldades, o amor que nos uniu supera todas as estas adversidades.


É isso que queremos transmitir a vocês. Não somente com estas pobres palavras, mas com um o nosso abraço caloroso, e o nosso olhar radiante, e o nosso coração aquecido. Vocês são muito importantes para nós. Nós os amamos muito, Amamos vocês demais da conta! Obrigado por nos ter agraciado com suas presenças. Que o bom Deus recompense a cada um, e que Maria interceda e cubra a viagem de volta, às suas casas.


Jesus, Maria e José, a minha família vossa é! 

 

 

Luís Fernando Cruz, Seminarista do 3º ano de filosofia.

Notícias Relacionadas

07 jun 17
08 nov 15
05 ago 19
13 out 15

Parceiros