×

Semana Santa na Paróquia de Nossa Senhora Auxiliadora

quinta-feira, 31 de março de 16 às 14:13

A Paróquia de Nossa Senhora Auxiliadora, de Pará de Minas, foi agraciada durante a Semana Santa por belíssimas celebrações que tiveram início no domingo de ramos. Na segunda e terça-feira as imagens de Nossa Senhora das Dores e Nosso Senhor dos Passos foram levadas em procissão para a residência de moradores da comunidade, que receberam, com entusiasmo, as preciosas visitas.


Na quarta-feira as imagens retornaram para a Igreja Matriz, em procissão, e a comunidade pode ouvir as belas palavras de Frei Laércio. Em sua pregação Frei Laércio foi incisivo lembrando aos fiéis de suas responsabilidades diante do mundo e, principalmente, diante dos últimos acontecimentos no meio político, reforçando a importância do compromisso de todos para com a "Casa Comum".


Na quinta-feira, a tradicional celebração de Lava-pés foi conduzida por Frei Juvenil, que dividiu com a comunidade, de forma muito espontânea, o ato de servir, e lembrou a todos que é necessário nos colocarmos à disposição do próximo. Logo após a celebração, os fiéis participaram da adoração ao Santíssimo Sacramento, que foi encerrada à meia noite, com a bênção.


Na sexta-feira santa, logo pela manhã, os fiéis, juntos ao Frei Juvenil, participaram de uma caminhada penitencial e via-sacra pelas ruas do bairro Dom Bosco, até o Patronato. Às 15h, houve o canto da Paixão e veneração da Santa Cruz. A noite foi encerrada com encenação da paixão e morte de Jesus Cristo. A encenação contou integralmente com a atuação de fiéis da comunidade, que se empenharam muito e conseguiram tocar toda comunidade pela organização e grande riqueza de detalhes em diversas cenas.


No sábado, uma grande celebração teve início com a bênção do fogo e procissão até a igreja Matriz, onde houve a proclamação da Páscoa e celebração Eucarística.


Por fim, no domingo de Páscoa, houve a celebração da missa da Vitória que tocou e emocionou aos fiéis que ali compareceram para participar e celebrar o ponto alto da fé católica.


Durante toda a quaresma e semana santa a comunidade esteve presente, se envolveu, participou, assumiu compromissos e mostrou o verdadeiro espírito da vida em comunidade.


Com muita satisfação, agradecemos a todos pelo empenho e dedicação.


Que o Senhor Ressuscitado abençoe, proteja e guarde a todos!

 

POR PAULO HENRIQUE

FOTOS: IRANDI E FÁBIO

Notícias Relacionadas

27 abr 14
04 nov 16
22 jan 20
18 nov 15

Parceiros