×

Santuário de Nossa Senhora Aparecida, em Divinópolis, acolhe milhares de peregrinos

sexta-feira, 13 de outubro de 17 às 10:21

Após nove dias intensos celebrando a Novena de Nossa Senhora Aparecida, milhares de fiéis peregrinaram nesta quinta-feira, 12 de outubro, dia dedicado à Padroeira do Brasil, ao Santuário de Nossa Senhora Aparecida, no bairro Bom Pastor, em Divinópolis. 



As festividades em louvor a Nossa Senhora Aparecida começaram logo no início do dia, com a tradicional missa da meia-noite, que neste ano foi presidida pelo Padre Charley.

 

Uma novidade neste ano foi a celebração das 3 horas da madrugada. Nesta celebração, as Novas Comunidades da Diocese de Divinópolis marcaram presença.

 

Logo mais, às 5 horas, Padre Claudinei presidiu a também tradicional Missa Campal. As ruas, o interior e os arredores do Santuário ficaram lotados de pessoas, vindas de várias cidades da região. Após a Santa Missa, dezenas de carros e motos seguiram o carro dos Bombeiros Militares. Padre Marcelo Caixeta e o Padre Claudinei levaram a imagem da Padroeira. 

 

Às 7 horas, Padre Cléver, vigário paroquial da Paróquia de Nossa Senhora do Pilar, de Pitangui, presidiu a Santa Missa, no Santuário.

 

Já, na celebração das 10 horas, o presidente foi o padre Quirino. Ao meio-dia, aconteceu a queima de fogos em honra à Padroeira, a oração do Ângelus e a recitação do Terço.

 

Às 13 horas, o Padre Douglas, vigário paroquial da Paróquia de Nossa Senhora do Pilar, de Pitangui, presidiu a Celebração Eucarística.

 

Às 15 horas, o Padre Carlos Henrique, Administrador Paroquial da Paróquia de São Judas  Tadeu, de Divinópolis, presidiu a Santa Missa. 

 

 

As festividades foram encerradas com a Santa Missa, logo após a Procissão Luminosa. A Santa Missa foi presidida pelo Dom Moacir Arantes, Bispo Auxiliar da Arquidiocese de Goiânia. 

 

 

Fotos Chrisyam de Lima

 


 

Notícias Relacionadas

27 abr 20
14 ago 18
15 jan 18
22 fev 16

Parceiros