×

Santa Missa marca comemorações do 107º aniversário da cidade de Cláudio

sexta-feira, 31 de agosto de 18 às 08:16

As comemorações do 107º Aniversário de Emancipação Politico-Administrativa do município de Cláudio-MG tiveram início na manhã desta quinta-feira (30), com a Solene Celebração Eucarística, na Matriz de Nossa Senhora da Conceição, presidida pelo Padre Carlos Antônio, Administrador Paroquial, Padre Carlos Eduardo, Vigário Paroquial, e Padre Philipe Fernandes, Administrador Paroquial da Paróquia Nossa Senhora Aparecida.

 

A cidade de Cláudio cresceu entorno da Igreja Matriz da Imaculada Conceição, que faz parte de sua história. E, este dia, por iniciativa das duas paróquias, o povo católico e as autoridades que o representam, foram convocados a rezar a oração mais perfeita dos cristãos: a Santa Eucaristia.

 

A igreja estava cheia, com representantes dos diversos segmentos da sociedade claudiense. Dentre eles, a educação, através da presença de professores e diretores de escolas, a Câmara de Vereadores, através do Sr. Presidente Vereador Geraldo Lázaro dos Santos "Tindora" e demais vereadores, a Administração Municipal, através do Sr. Prefeito José Rodrigues Barroso de Araújo -  "Zezinho do Zé do Juquinha", demais funcionários da Prefeitura Municipal. Enfim, a sociedade de Cláudio representada, diante do Altar do Sacrifício do Senhor, depositando seu louvor, agradecimento e súplicas.

 

Padre Carlos Antônio convocou a todos, especialmente às autoridades, que representam e trabalham pelo povo, a que de fato busquem a Justiça Social e a melhoria das condições de vida de todos, no hoje de nossas vidas, com responsabilidade e solidariedade, fazendo uma alusão à mensagem central do Evangelho do dia: “Ficai atentos, porque não sabeis em que dia virá o Senhor."

 

As autoridades presentes foram convidadas ao presbitério e, de mãos dadas com os sacerdotes, juntamente com toda a assembleia, rezaram a oração que o próprio Jesus nos ensinou, o Pai Nosso, num sinal de que é somente unidos que faremos, aqui, neste mundo, o Reino de Deus, prometido por Cristo e do qual somos convocados a ajudar a construir.

 

Depois da Santa Missa, aconteceu, no Jardim Monte Castelo, uma cerimônia cívica, conduzida pela Prefeitura Municipal, com apresentação de uma fanfarra da cidade de Arcos/MG e dos alunos do Projeto Musical Dando Cordas, seguida de hasteamento das bandeiras pelo Prefeito, Presidente da Câmara e MM Juiz de Direito - Dr. Hilton Silva Alonso Junior, auxiliados pelo Grupo de Escoteiros, ao som do Hino Nacional Brasileiro e Hino à cidade de Cláudio. Também aconteceu cerimônia de lançamento de um selo dos Correios comemorativo ao aniversário de Cláudio.

 

Parabéns, Cidade Carinho, pelos seus 107 anos de história no Centro-Oeste mineiro. Que pela intercessão de sua padroeira, Nossa Senhora da Conceição, Deus continue derramando copiosas bênçãos nesta terra e neste povo.

 

Por Alessandro Cunha

Notícias Relacionadas

07 jun 19
13 jul 18
27 ago 15
19 dez 16

Parceiros